terça-feira, 26 de outubro de 2010

...desta vez, foi o assalto do lagostin e mais uma Domingueira...

Era 4ª Feira, e na companhia dos meus colegas de arte, tinhamos combinado uma volta onde a Marateca estivesse incluida. Belo. Vamos daqui, viramos a li, um buraquinho aqui outro acolá, e pelos lados da Tapada das Figueiras dissemos até já a Castelo Branco. Caféde, onde temos que visitar uns soberbos singles que por ali existem, e pelo menos eu ainda desconheço. Através de bredas chegámos à Póvoa de Rio de Moinhos, onde o Tomás pagava para já o café matinal acompanhado duma merendinha a dividir por 6. Isto para já, porque uma carbónica não se molha com café....
Com naturalidade a Marateca absorvia o nosso olhar com a sua sempre magestosa beleza. A Beira ganhou com prazer este magnífico lago que faz as maravilhas de quem o visita. Pesca, bicicleta, passeio ou simplesmente uma manta de urelhos pode fazer a magia desta barragem...
Alguém sugeriu a foto de grupo na companhia desta paisagem. Assim se fez.
O Afonso, o homem que carrega sempre na mochila um invejável telemóvel encarregou - se das fotos desta vez.
Espanto!?
Foi aqui, que ao preparar-nos para a respectiva foto, aconteceu algo insólito!!!
"rota dos lagartos"...nããã
Em vez de lagartos, os conhecidos para os lados da Lardosa com as suas rotas, foi a vez do lagostin fazer o assalto à minha bike...ruim como as cobras!!!???
 A carbónica do Tomás.
Ai o gajo...
O Nunes...esse até guardou a sua montada, não fosse o feroz bicho querer morder também a carbónica dele...
Trânsito congestionado...
Smell a fábrica do urânio e vulfrâmio dava-nos o acesso a Castelo Branco, onde o Frango chegou com os travões em brasa(fez-me lembrar as pasteleiras e quase escolhia a melhor lavrada).
Bela volta com companhias profissionais, mas com a alegria de sempre. De tarde trabalho para alguns e  venha de lá outra, porque nós agradecemos.
Isto dia 20 de Outubro.
Naturalmente chegava o 24 de Outubro;
Dia Nacional do Exército Português.
Dia em que Castelo Branco recebeu o grande aparato militar para estas celebrações(crise?!). Enfim, ainda bem que se registam estes dias. Isto não é conversa...Domingo, foi dia de estrada na companhia do Jorge Oliveira e do Pio, efectuarmos uma volta bem ao nível que eu gosto. Saída pelas 8 e pouco de Alcains, e às 11H30´estava eu com o banhinho tomado, agarrado ao branquinho de volta do meu barbacue a assar um peixinho para a família. Belo mote para criar apetite. Belos 67 Kms.

Calma, calma...
Isto não tem nada a ver com a volta de Domingo. Resta-me agradecer a companhia ao Jorge e ao Pio, mas, mas...
Ora se o dia 24 foi o Dia Nacional do Exército, do qual me orgulho em ter pertencido em 89, porque não falar do "Inferno" desta foto?!
É que ontem dia 25 de Outubro 2010, fez 3 anos que foi inaugurado a nova Catedral da Luz. Pois é meus amigos, foi o Nuno Gomes a fazer o golo 1 nesta Catedral. Parabéns ao Exército, mas parabéns ao Sport Lisboa e Benfica...
Bem, por hoje chega de conversa..
Sem travões, e até logo...
Pinto, o Infante do Regimento de Engenharia nº 1, Pontinha  

Sem comentários: