domingo, 5 de setembro de 2010

...a invasão das Aranhas no dia 5...

Era dia 5 de Setembro, quando um bom grupo de amigos se deslocaram de vários locais da Beira para pelo 2º ano consecutivo conquistar mais um dia em que os temperos foram os melhores; Diría mesmo, que mais se pode exigir desta vida!?.
Assim foi. O Filipe e o Carlos mordomos desta ideia mais uma vez convidaram alguns convivas do pedal para desbravarmos os trilhos em direcção ao parque das Aranhas.
Pelas 7 da manhã, juntaram-se na Lardosa os 5 violinos desta zona. Pinto Infante, Zé Luis, Tomás, Miguel a cria do Tomás e o Simões. Café no respectivo "Tá-se bem", desta vez alguém pagou sem ser eu(eh eh, finalmente), e pela manhã recheada de fresquidão fizemo-nos aos trilhos em direcção à soberba Quinta da Várzea.É um prazer para mim circular a esta hora da manhã. Descemos aos areões para depois com calma irmos ao encontro marcado pelo Filipe na ponte de S.Gens. Quinta da Várzea pela sua beleza que os tempos aos poucos vão apagando, foi o local escolhido para a foto deste grupo de 5.
Como à partida sabiamos que a nossa chegada seria antes dos organizadores, combinei então com o Filipe fazer a subida algo dura para São Miguel-de-Acha e aí sim esperar pelo resto da malta. Olá, surpresa. Eu sou o Srº furo... Furo, o raio que o partam!!! Pelo 2º ano, no mesmo sítio, às mesmas horas, a mesma bike, o mesmo dono mas em dia diferente e ano diferente voltei a furar na mesma roda. A da frente...É caso para dizer: E esta Heinn???!!!Podemos não acreditar, mas que as "há" há. Irra...
São Miguel de Acha eis então que se junta todo o pelotão para o pequeno almoço recheado e bem pela organização, rever amigalhaços do pedal que já não via à algum tempo, preparar e sempre com vistas agradáveis perseguimos marcha até ao objectivo proposto.
À chegada é sempre bom ver que a malta sem problemas de maior, uns mais cansados que outros, atingia mais uma bela etapa.
Mergulhaço retemperador na piscina, a qual tinha a água com uma temperatura de se lhe tirar o fato. Juntar a malta e sentem-se à mesa irmãos e aconchegai-vos.
video
Esta tenho que a dizer, porque senão, não fico de consciencia tranquila. Desde pequenino que "pensava" que sabia puxar ferro, afinal ando enganado. O joão, o Valente de certa forma e por muito empenho que tenha o rapaz já confessou ser menos jeitoso para a coisa, agora eu com a ideia errada de saber puxar o dito ferro, perder em 2 anos seguidos...o ano passado perdi à pedrada com o Fidalgo, este ano com o Cabaço, cheguei à conclusão que das duas uma; Ou eu não jogo mesmo nada, ou o Cabaço soube mas foi escolher um "gajo" que tinha que ser da Póvoa, (o Nuno). É que na Póvoa de Rio de Moinhos toda a vida só se jogou 2 jogos. A sueca e a malha...eh eh..Pronto pronto, parabéns...
Filipe e Carlos as ultimas palavaras têm que ser para vocês.
Bem haja e se me quiserem convidar para o ano, digo presente.
PS:Afinem as pasteleiras, elas vêem aí...2 de Outubro está aí
Pinto, o Infante

2 comentários:

SALES disse...

Meu amigo e companheiro do pedal quero desde mais agradecer a tua presença, sei que ser tudo excelente tenho que subornar os teus adversários para te deixar ganhar....lol agora fora de brincadeiras agradeço a a todos os que vieram e para o ano há mais.
Um grande abraço
Carlos Sales

Filipe Salvado disse...

Ola Pinto, obrigado por poder contar com a tua presença ( e familiares)nesse II Raid. Espero que se tenham divertido.
Pinto,começa desde já a treinar o lançamento do "ferro" para não perderes mais um ano, pois conto contido para o próximo ano.

Um abraço

Filipe Salvado