domingo, 24 de janeiro de 2010

....frente(BTT), e verso(Estrada)...

Nesta 6ª Feira dia 22 de Janeiro, e como pensado fui aventurar - me por aí na ressaca que tem sido este ano, com a quantidade de água absorvida pelos campos. As saudades duma volta a sério em BTT já apertam, mas lamentavelmente cheguei à conclusão que ainda não vale a pena a invasão destes campos, tendo uma excelente alternativa em casa de asfalto.
E que rica alternativa tenho eu, que de vez em quando é como as mulas, espeta com o dono no chão(felizmente só uma vez), mas quem anda à chuva molha - se como dizia o outro...
Então pela manhã e logo à saída de casa deparei - me com os trilhos a abarrotar de água pelos batoques, lama com fartura e a minha BTTista cada vez que se dá uma pedalada é €1 que vai.

Mas quem é o gajo da foto?!
Eh lá; O que é que é isto Ó meu!!!???
Há de facto pessoas que pensam em tudo. Exemplo disso foi esta foto que apareceu na "Time Square" em que me vi à rasca e...e olha, foi numa sanita colocada algures no campo à mercê das aflições que fui apanhado...Lá para os lados das Rabaças, pastilhas de travão de trás, vai comprar outras, que estas já foram. Factura a pagar da lama, areia e água pelos trilhos a fora.

Andando um pouco aborrecido em virtude dos caminhos e sem travão de trás, optei por fazer o regresso à Lardosa via asfalto passando pela majestosa e sempre com uma beleza ímpar, a albufeira da Santa Águeda(Marateca). Isto 6ª Feira.
Eis que chega o Domingo:
Que belo fim de semana dedicado à bike. Frente e verso.
Com a bike de estrada e sem lamas, fato limpo e boa companhia fomos apanhar a malta de Alcains, eu e o Zé Luís, café, e direccionámos as bikes até ao Ladoeiro. Bom grupo. 7, mais 2 que volta e meia faziam a sua aparição. Eram ele o Srº João e Luís dos Escalos de Baixo.
2ª parte, em; "raios partam o raio"
Até à Idanha-a-Nova tudo dentro da normalidade; Problemas logo no início da descida da Srª da Graça, a 73 Km/h só ouvi um estouro na roda de trás, e para sorte a minha não causou danos de maior.
"raio o parta!!!"
Ladoeiro era ali, abastecimento nesta terra assim obrigou a uma paragem para saborearmos um novo petisco:
Não é plágio, cópia ou réplica das originais caganitas; Honra seja feita ao dono das "caganitas de ovelha", mas na compra duns docinhos algo parecidos com as tais, logo foram baptizados."caganitas de Morcela" sugeriu o João Barata!!!Brincadeira né...

Garanto uma coisa; morcela ou não, o que são uns bons docinhos são...

Simpática companhia nos havia de esperar nos Escalos de Baixo. Não é que o homem pôs - se a acelerar à nossa frente!!! Enfim...
Um fim de semana recheado de puro e simples prazer em cima das 2 rodas, em que a BTTista e a Estradista fizeram uma bela dobradinha numa edição de...

..."frente e verso"...

Bem hajam rapaziada por mais uma volta Domingueira, muito agradável de realizar, em que mais uma barreira superada da parte do João Barata.Monheca ultrapassada....

"numa manhã de sol fui pescar ao alto mar,

pesquei um búzio,

ao chegar a casa,

em cima da mesa o púzio

Disse

...sem travões...Pinto Infante

Sem comentários: