quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

...um dia com neve, parte 2...

Era para ter ido de manhã disfrutar desta magnífica manhã de neve, mas como consegui sair com o carro da garagem e fazer - me à estrada, fui trabalhar. Ruas, árvores, paisagens, estradas, auto-estradas e afins estavam como uma beleza ímpar. Quando foi a ultima vez que testemunhei uma coisa assim cá pelas bandas?!
Há muito tempo, mesmo muito tempo. Sou capaz de dizer uns bons anos...
Como disse no post anterior, no Domingo começou, o que ninguém esperava. Pintura de branco e gratuita, pela serventia da madre Natureza.
Na madrugada de Domingo para 2ª Feira era neve, mas neve a sério.
Era 2ª de manhã, e nunca tinha visto a Lardosa desta maneira. Trabalho, mas sempre com o pensamento no prazer que tive em participar num passeio BTT organizado pela malta de Castelo Branco há uns anos atrás, em que ao iniciar a subida por São Fiel na serra da Gardunha a paisagem era identica à de hoje.
Tinha que ir sentir o mesmo prazer daquele dia. Assim, e com tudo combinado com o Zé Luis de tarde, na companhia do Vasco iniciamos então uma incursão pelos trilhos. Juntaram - se a nós na Lardosa, o Roberto, o Badocha e o Carlos.
Soalheira, mas com os campos pesadissímos e já com a neve diferente da manhã. Contúdo, o manto branco a cobrir toda esta nossa Beira. Deveras lindo...
São imagens de rara beleza que ficam na memória, e que têm obrigatóriamente que ser aproveitadas.
Fomos então até São Fiel, Louriçal, e por estranho que me parecesse, havia mais neve nos subúrbios da Lardosa, do que própriamente na serra da Gardunha.
A hora não parava, e o regresso a casa fez - se pelo caminho dos Moleiros, via alcatrone, mas sem antes haver calhoada e algumas brincadeiras relembrando a criança que no fundo, no fundo existe e ainda bem em nós.

Uma simples volta, mas com a beleza enorme e em todo diferente, esta 2ª Feira com neve.
Vejam as fotos da quantidade de neve que caíu na Lardosa e que a enfeitou de maneira a tornar a Natureza dona e senhora deste fim de semana.
Pinto Infante

Sem comentários: