Há muito tempo, mesmo muito tempo. Sou capaz de dizer uns bons anos...
Como disse no post anterior, no Domingo começou, o que ninguém esperava. Pintura de branco e gratuita, pela serventia da madre Natureza.
Na madrugada de Domingo para 2ª Feira era neve, mas neve a sério.
Era 2ª de manhã, e nunca tinha visto a Lardosa desta maneira. Trabalho, mas sempre com o pensamento no prazer que tive em participar num passeio BTT organizado pela malta de Castelo Branco há uns anos atrás, em que ao iniciar a subida por São Fiel na serra da Gardunha a paisagem era identica à de hoje.
Tinha que ir sentir o mesmo prazer daquele dia. Assim, e com tudo combinado com o Zé Luis de tarde, na companhia do Vasco iniciamos então uma incursão pelos trilhos. Juntaram - se a nós na Lardosa, o Roberto, o Badocha e o Carlos.
Fomos então até São Fiel, Louriçal, e por estranho que me parecesse, havia mais neve nos subúrbios da Lardosa, do que própriamente na serra da Gardunha.
A hora não parava, e o regresso a casa fez - se pelo caminho dos Moleiros, via alcatrone, mas sem antes haver calhoada e algumas brincadeiras relembrando a criança que no fundo, no fundo existe e ainda bem em nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário