quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

...daqueles dias, de volta...

Bom dia, boa tarde, ou boa noite, ou ainda sei lá o quê.
Realmente este ano 2009/2010 a meteorologia tem-nos pregado grandes partidas relativamente aos fins de semana. Também dias de semana e para quem trabalha para ganhar o pãozito, não tem tido sorte com o tempo para o gosto à coisa.
Eu sei que há por aí alguns amigos que fazem parte da classe operária deste País(ai se não fossem eles!!!), mas o trabalho de escala também tem as suas virtudes. Esta 4ª feira foi para mim exemplo disso. Depois de 24 horas a trabalhar em prol da segurança desta cidade de Castelo Branco e do País, manhã dedicada ao desporto, pois o patrão assim "obriga"!!!
Meti a bike de estrada, fiel companheira desta altura do ano, e rumo a Vila Velha de Rodão tomar um cafezito e regressar. Muito bom.
Via IP2, até Alvaiade, virando direcção a Vila Velha, Coxerro, Serrasqueira e ainda tive potência com a minha calma virar à direita nas Sarnadas, Cebolais de Baixo, Cima e no Retaxo apanhar novamente a IP2 directo a Castelo Branco.
Quando encarei com a placa "Portalegre", ainda fiquei tentado a ir visitar os meus colegas de profissão e amigos, mas.....
Não há tempo para tudo!!! Fica para um dia destes.
Sinceramente já tenho algumas saudades da rapaziada Alentejana, mas no aconchego do lar, estou bem melhor...
De regresso, deparei me com enorme canzarrão. Era; Pois de alguma forma deixou de respirar.
Esta 6ª Feira, e se tudo correr bem, vou dar uma à antiga de BTT, ou seja mochila às costas, e por aí descobrir novos trilhos para o meu original Baú.
Sei que em nada pesa este meu desabafo, mas fico mal comigo próprio se não o fizer ou disser. Fizer o quê?! Sei também que se calhar ninguém vai ligar, mas...sabe-se lá?!
Dar um abraço muito grande de solideriedade ao povo Haitiano.
Ainda há uma semana relatava aqui a força e beleza da Natureza com a neve, agora aquela desgraça...meu Deus...
Quando iniciei estas lides de blog, apreciava de certa forma a introdução que o Cabaço(AC) fazia na alusão aos seus posts. Assim e relembrando um pouco os dizeres aí vai:
..."há tantos burros a mandar em homens inteligentes, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência!!!"...
António Aleixo
Disse:
Pinto Infante

1 comentário:

Helena Teixeira disse...

Sortudo...eu só tenho os fins-de-semana :p
Mas o tempo nao tem dado para nada...so chuva...vamos lá ver: esta semana começou sol e nuvens,pode ser que perdurem :)
Coitado do cão :(

Ah, o mês de Fevereiro está quase a chegar e com ele a Blogagem de Fevereiro. O tema é: O Carnaval e as suas tradições. Já sabe: texto 25 linhas e foto até 8/02 para aminhaldeia@sapo.pt

Jocas gordas
Lena