segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Chamemos-lhe, as voltas do Pinto Infante

Meti as mãos no meu baú para apalpar um magote de trilhos que por aqui tenho, e na companhia de alguns amantes desta maluqueira os levar a conhecer trilhos que para uns eram novos, e para outros irão servir de futuro sabe-se lá para quê; Talvez o costume. Apareçam mais vezes, e pode ser que novos trilhos esbarrem connosco.
Era dia 27 de Dezembro de 2009; Tudo certo para um passeio à moda antiga; Guia na frente(para continuar, este ano para variar fui eu, eh eh).
Convidados, os mesmos de há 3 anos para cá; 55 o limite imposto pelo meu amigo Victor do restaurante "Tá-Se-Bem". Conforto e qualidade.
Os grandes culpados deste evento se realizar de há 3 anos para cá, foram os meus ex comparsas Alentejanos, que em 2007 diziam que não conheciam a minha zona. Assim, e em género de brincadeira, convidei - os e, na companhia de 18 mangericos disfrutámos então do "esplendor da Marateca"este em 2007.
..."Infante, a repetir para o ano"ok...
Claro.
2008, que esquecimento tive neste ano da foto do grupo.
28 de Dezembro",o regresso.
2009, como vou intitular esta confraternização?!
"gente séria é outra coisa"?!
"os meus amigos"?!
Não. Simplesmente:
"As voltas do Pinto Infante"

Este ano, 38 dos 55 responderam:
"Pinto conta comigo"seriedade acima de tudo. É disto é que gosto.
A foto de família de 2009, na tapada do simpático Português; O Srº Israel, local este por mim escolhido para abafarmos a tal giropiga, e também este Sr.º nos brindou com umas passinhas de figo. Que bem souberam.
Pois....sabes nadar Zé???!!!
É que dentro do baú, também surgem surpresas. Sempre com a alegria que o caracteriza, o Zé Luís(o regressado), fazendo das suas...
Há uma semana atrás, tinha feito este trilho e nem água passava nestas ribeiras, Uma semana depois.....XxxxiiiiNeste ano, até o São Pedro quis a todo o custo fazer - nos companhia, contrariando todos os seus costumes. Sol e muito sol. Excepção seja feita no arranque, em que o friozito lá estava. Também é tempo dele não é!?
Talvez estes trilhos do meu baú, sirvam para quiçá, nos encontrarmos por lá um dia destes, ou ainda, fazê-los novamente sem o terreno estar tão pesado!!!Ou ainda ao contrário...sei lá..
A cascata do BTT da Feira do Feijão. Com uma imagem destas de rara beleza. Sempre ponto de paragem para registo fotográfico. Deveras linda.

Havia muito mais para mostrar, mas o almoço estava à nossa espera.
Meus amigos, juntar, convidar gente, um pouco de toda a Beira Baixa e não só(este ano com outros compromissos, Alentejanos, Raianos e Escaleiros não puderam estar presentes)que a partir do momento, que aceitam o meu convite, sem pagamentos prévios, dorsais,abastecimentos, tempos ou coisa que o valhe, e partilhar com eles trilhos que desfruto nas minhas folgas ou tempos de lazer, para mim é um prazer. No fim, bem no fim é paparmos um belo almocito, lavar roupa suja e lavada, blá blá blá, no final receber/dar aquele abraço de:
.."rapaziada, desejo-vos um bom ano"...
"É isto que me trás por cá..
Vê o filme:

É que isto de andar na cabeça do pelotão(é preciso haver passeios destes para lá andar, eh eh) ,
não consigo escrever bem aquilo que se passou deixando essa missão para os meus colegas bloguistas...
Bem hajam rapaziada por terem almoçado comigo, desfrutando de trilhos muitos para vós desconhecidos, mas de certeza os irão conhecer brevemente ao pormenor...
Bom ano de 2010, sem travões...
..."se queres ser respeitado, tens que ter a capacidade de te respeitares a ti em primeiro lugar, e depois estarás preparado para respeitares os outros"...
Disse...
bem hajam meus amigos pela seriedade...
Será que vos posso convidar já para 26 de Dezembro de 2010????
Pinto, o Infante

4 comentários:

Anónimo disse...

Na parte que me toca, nem preciso de convite, EU VOU. Agradeço o facto de me poder considerar convidado. Tenho no entanto uma critica a fazer, os passeios à Pinto Infante não costumam ter tantas subidas. Estou a brincar. Estava tudo impecável, 5 estrelas.
Feliz Ano de 2010, são os meus desejos para o autor do Blog e para todos os visitantes.
Um abraço. Fidalgo.

FMicaelo disse...

Ok... já registei na agenda. Conta comigo! Mais uma vez um passeio 5 *****. A última do ano... é mesmo do Pinto Infante! Obrigado por partilhares comigo estes pequenos mas excelentes momentos!
Boas Entradas em 2010!

Luis Franco disse...

Bem, a mim que não pude estar presente, restou-me apenas ler os comentários e ver as fotos desse passeio que de certeza foi uma excelente jornada de BTT à moda do Pinto. A rapaziada mostrou que o frio e a chuva (mesmo que aparecesse)não travam estes valentes guerreiros das bikes.
Abraço e Bom Ano de 2010 para todos os que visitarem este Blog.
Luis Franco

JValente disse...

Pronto! Em 2010 lá estarei!

Voltas do Infante... lá está o Valante... ops, Valente!

Pinto, tudo de Bom para ti e para os teus neste próximo ano de 2010.

João valente