segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

...então foi assim...

Apanhei finalmente este fim de semana, um dia digno para dar uma excelente volta de BTT. E que dia escolhi. Para acabar o passeio do fim de semana que aí vem. O último por sinal deste ano 2009.
A ansiedade era grande, visto que, nos últimos tempos quando vou para andar, pimba chuva em cima.
Eram 8 e tal quando me opus a sair de casa rumo à Santa Águeda, esquerda, direita e, na companhia da minha montada lá fomos desbravando trilhos do baú, que se vão abrir para "tú".
Ora para aqui, ora para ali e o tempinho a ficar mesmo da feição para a prática da modalidade. Pois então.
Soalheira, e nos calcanhares desta terra, algo inédito vislumbro ao longe....
Assustado fiquei!!! O que seria!? Um crocodilo?! Um Jacaré?!
Não, uma raposa. Verdade. Desta vez uma matreira raposa, que desta vez teria sido surpreendida por algo mais forte que a sua matreirice.
Uma simples vedação, pregou uma finta mortífera a este animal, que provavelmente em busca de alimento numa quinta onde iremos passar no Domingo, por ali ficou. Conversa puxa conversa com o dono desta quinta, confidenciou - me que não era a 1ª vez que isto acontecia. Deveras, assustei -me com isto!!!
Visita ao meu amigo Israel, dono da fronteira, local aprazível onde em tempos passou o passeio da Feira do Feijão em BTT, e lá para os lados da Orca novos eventos descobri. Estes se Deus quiser Domingo toda a gente os vai ver.Pronto, mais não conto.
Bom Natal, na companhia da Família, são os votos sinceros de
Pinto Infante

Sem comentários: