segunda-feira, 22 de junho de 2009

A travessia do canal Lardosa/Monfortinho

...simplesmente carolice...
Este ano decidi levar até à Idanha o meu carro de fim de semana!!!
Não, foi o meu empregado que me foi lá descarregar...
Depois de me lá deixar, agarrou na sua burra e quis fazer-nos companhia...eu disse-lhe que, não...teimoso...
Como se não bastasse, apareceu o amigo Mário que teimou em ir de caravela até Monfortinho!!!Irra que é tudo teimoso!!!
Tudo brincadeira não é?! Vamos lá então compartilhar um pouco daquilo que foi este bonito dia.
A fasquia da qualidade bem alta em virtude da travessia 2008 ser acima da média; Com naturalidade chegava o dia 21 de Junho de 2009. Mais uma vez o canal da Lardosa/Monfortinho prometia. O pelotão composto basicamente pelos mesmos do ano transacto, uns aqui outros acolá, la nos fomos encontrando como combinado para ir até à piscina de Monfortinho.
Uma foto inimaginável!!!O Zé Luis a pé???!!!
Este ano, sugeri ao meu amigo Zé Luis a saída da Lardosa às 6H30 aproveitando o ar fresco que a esta hora se faz sentir; este aceitou a minha sugestão.
Assim, por essa hora pusemo-nos ao caminho até à ribeira de Alpreade, onde ainda não estava ninguém.

Depois da Alpreade, 1ª avaria mecânica. O crenque do Zé Luis deu de si e, problema!Liguei ao pessoal da ACIN, e o Rui Tapadas lá veio em auxílio, mas no entanto fui para a frente em direcção à Idanha na tentativa de me desenrascar. À entrada, encontrei um simpático "velhote", que prontamente me emprestou uma sastavada daquela medida; mas ao chegar novamente ao pé do Zé, já lá estava o Rui; tudo pronto para outra.
Seguimos e fomos então comer uma buchazinha, tomar o cafézinho matinal e aguardar pelo resto da malta de Alcains, Castelo Branco na Idanha.
Aqui na Idanha-a-Nova juntou-se então uma moldura humana digna de se ver!!! ,Depois problemas, problemas e mais problemas...pelo menos 5 assistências até à barragem Marchal Carmona...
Não sei o que estariam alí a dar???Furos ou correntes???!!!
Bem, desde furos,crencos, rodas partidas e afins... de tudo um pouco!!!Até o João Afonso se sentiu Zonzo que nem o pneu via!!!
Pena, pena, tenho do João Barata que sempre"pronto"para o que der e vier não poder estar presente com a simpatia que o acompanha, e por razões pelas quais lhe desejo aqui rápidas melhoras para a esposa..
Esta é para deixar a malta a pensar; o que será???
Foi lá para os lados dos Toulões, que consegui esta foto que vou justificar no próximo post. O que será???Cenas nos próximos episódios...
Andar, calor, deserto, andar e Monfortinho à vista, onde os doces que nos aturam estas birras nos esperavam junto das crias que muito ansiava ver.

Aqui o Joaquim Cabarrão já ralhava com tudo e todos por causa do calor!!!Tá bem Joaquim, já lá chegamos, calma...
Aproximação à piscina e, algo incrível?! O João Paulo, colega da parte final fez todo o percurso sem azar nenhum, mas a 100 metros da piscina não é que o pneu de trás rebentou?! Acreditem que aconteceu mesmo, a 100m da piscina...

Os anfitriões na combinação da táctica!!!
De tarde enquanto alguns passavam pela sestinha Alentejana, outros punham a conversa em dia confraternizando, porque no fundo é isso que interessa.
"o prazer da vida é uma sensação de absorção, ao contrário"...
Já vou longo, mas ainda não reconheci estes bravos do pelotão que unicamente por carolice e amizade, realizam este passeio, onde se consegue conciliar um pouco de tudo o que se gosta e o que nos trás por cá.
Bem hajam Nelson e Fidalgo por este excelente dia,tanto de BTT como de laser que me proporcionaram. Bem haja.
Não esqueçam,Domingo 28 passeio solidário em Vila Velha de Rodão
Quando outro?!sem travões
Pnto Infante

1 comentário:

Fidalgo disse...

Obrigado pela tua sempre animada presença, que espero se prelongue por muitos anos.
Para a próxima vou como teu empregado, montado no Ferrari. E olha que eu não gosto nada do vermelho.
Um abraço