sexta-feira, 12 de junho de 2009

Alcains na rota dos grandes eventos Nacionais.

Nem de prepósito, só podia mesmo ser no dia de Portugal, que um simples rapaz Alcainense se lembraria de levantar e colocar o nome da simpática vila de Alcains na rota dos grandes eventos Nacionais, de seu nome HUGO TABACO, e bem à boa maneira Tuga me apeteceu perguntar, depois de visto este evento:
QUANTOS SÃO???!!!ATÉ OS COMEMOS...
Se melhor o pensou, mais depressa o organizou.
Chegava então o 10 de Junho, dia de Camões, e dia de Portugal e ainda dia de Alcains lá bem no topo destes eventos.
O Tabaco convidou, e o Pinto aceitou. O género de música que iría passar era o que menos importava. Interessava era ajudar este jovem que apostou e de que maneira na sua terra Natal, para a divulgar e fazer ver a gentes de poder do nosso País que cá para a a Beira e no interior se sabem fazer coisas bem grandes, e que temos cá pessoas capazes de responder a este tipo e outros eventos que nos apareçam.
Como sabia previamente que os DJ´s constantes neste cartel, eram de renome internacional, rápido percebi porque o meu amigo Tabaco me colocou em 1º lugar a meter som, entenda-se a fazer barulho como ambiente, porque o meu estilo de música, nada teve a ver com o resto do espectáculo. Contudo adorei, mas além de relembrar vários temas do meu tempo, ainda vi meu amigo Gil colega DJ daquela altura, este no "Jimys" e mais tarde "Républica", mas que há bem pouco tempo abandonou esta arte de meter música. Só ele acompanhou estas andanças já com algum público no recinto.
Veja aqui TV, e depois "vida e laser":
Vejam todas as fotos aqui:
Assim, e relativamente ao dia, tudo aconteceu com algo nublado, mas o que de tarde se foi compondo ajudando à festa. Fui dar ainda com tempo a minha volta matinal de bike, e claro aproveitei para passar por lá. Depois cerca das 16H00 lá estava eu para dar então início ao evento sob a batuta do "CICERONE" de Alcains. Mesmo que eu pusesse música à noite, de certeza que as cerca de 6 mil pessoas que vieram até ao estádio do Alcains não vinham alí para me ver. Deixei essa parte para quem anda agora nestas lides. Passei então ao meu som preferido, e daquele tempo, década de 80 como música ambiente, visto naquela altura só se encontrar no interior do estádio, todo o saff e logística disto. Seguindo-se a mim novas gerações de DJ´se, estes sim já com transe na manga.
DJ´s locais, sendo que o 1º de nome Nacional, Eddi Ferrer e Diego Miranda começando este estádio a ter uma moldura humana, que só mesmo quem por lá esteve. Sim, senhor.
Mr.Tiesto que pôs esta rapaziada ao rubro. Pum Pum Pum Pum...
A loucura total quando o rapaz, na despedida atirou os auscultadores para o público, e conforme chegou assim se foi...
"No fotos" dizia-me o seu segurança ....
Seguido pelo Yves Larock, belo...
Subi então mais uma vez ao palco para fotografá-lo e o estádio estava quase cheio de jovens amantes desta música...belo espectáculo.
Já vou longe na conversa, mas termino por aqui desta maneira:
Como Alcainense de gema agradeço-te Tabaco, por trazeres para a tua terra Natal um desafio para ti e restante organização, que se calhar alguns não acreditavam;
Não é todos os dias que se pode juntar este DJ´s;
Alcains fica no dia de Portugal de 2009 marcado pelo maior evento desta ou outra Natureza no Interior;
Mais, a parceria da organização destes eventos, excelente;
Alexandre"Aqui ao Lado", irrepreensível, valentes;
GNR, Protecção Civil, Bombeiros, estavam alí para o que desse e viesse, mas sempre mas sempre à altura deste evento, que me lembre, uma ordem de operações desta Natureza com tanta gente envolvida, meus Sr.ºs não é fácil, e correr tudo tão bem;
Um pormemor, que me apercebi e, sei lá o que dizer a esta rapaziada; para quê tantas exigências!!!vinho xpto, cálice com pé não sei das quantas, carros yz!!!apareçam para o ano e bebam uma MINE...Viva Alcains, e Tabaco calça as luvas brancas....
Amigo Tabaco, obrigado pelo convite, e sempre disponivel para ajudar...
Pinto Infante, sem travões
PS:Não se esqueçam Sábado dia 20 de Junho, colaborem com o Davide.

1 comentário:

FMicaelo disse...

Palavras para quê!... Simplesmente espectacular! E partilho da opinião do Hugo Tabaco... Merecestes esta possibilidade de voltar a actuar e claro a homenagem que lhe está implicita sr. Professor de DJ's. Grande Pinto! Ah... saudosas noites no Oskar!... Sempre a bombar! Abraço amigo!