sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

"...e o burro sou eu..."

Nestes primeiros dias deste ano de 2009, o frio está mesmo por aí. De manhã, o quentinho do nosso lar é mais apetitoso que sei lá o quê; Mas, há de facto sempre um mas... Então e o gostinho ao pé!? Levantei - me, com compromissos familiares para tratar, estes sempre em 1º lugar, e em seguida por volta das 9H30´da manhã, já com uma temperatura mais convidativa opus-me aos trilhos. Assim, e muito bem acompanhado da minha ilustre "burra" fui dar e uma espreitadela à neve que se via lá para os lados da Atalaia. Depois, bem depois começava o espectáculo do dia. Cambalhotas em cima do gêlo, desviador da frente torto, burros, muitos burros, cavalos mortos, grifos...bem... Para os mais distraídos...
Tudo começou, bem perto da Atalaia, onde descobri cá para o meu cofre novos trilhos para mim, onde um dia destes vou lá voltar com um pouquinho menos de frio.
O engraçado desta volta, foi quando me deparei com uma burro, diría eu Jumento, ou até mesmo Azinino...
Então não é que o animal tentou dar uma volta na minha burra!!!
Como o diría o outro; ..."e o burro sou eu..."
Enfim...
Terminei a minha agradável volta na Lardosa, onde hoje fiz uma incursão lá para os lados da Atalaia com vistas viradas a S. Miguel-de-Acha, com 53 Kms muito bons, novos trilhos cá para o meu baú, e porque não introduzi-los na próxima edição da "ROTA DOS LAGARTOS".
Na postagem de hoje, as fotos de azininos foi uma constante; Engraçado, uma espécie em vias de extinção, mas que para as gentes e desta região da Beira ainda servem em muito na serventia da hortinha e como meio de transporte...
Sem travões...a subir...
Pinto Infante

Sem comentários: