domingo, 21 de dezembro de 2008

...É assim...

É Natal, é Natal
Tudo bate o pé
Vamos pôr o sapatinho
Lá na chaminé
Olha o Pai Natal,
de barbas branquinhas
Traz o saco cheio de lindas prendinhas
"
Pai Natal
Irá trazer
Brinquedos para nós
Para a Zeca uma bicicleta
uma curva a derrapar
uma lomba para saltar
É o que queremos para pedalar
Tás aqui tás a malhar
................................................................
A convite dos "Pápa-Léguas de Alcains", desloquei-me à minha terra Natal para com eles vaguear por esse campos fora, efectuando assim o intitulado passeio de Natal desta rapaziada. Com encontro préviamente marcado à saída da Lardosa para as 07H30´( ai que frio!!!estava-se lá tão bem!!!) com o amigo Zé Luís e o André lá fomos nós então até Alcains.
Quando chegamos já por alí havia um grupo de malta preparada então para esta agradável volta. Contudo, à saída de Alcains em direcção à estação, 1ª surpresa do dia; E aproveito para alertar a malta amiga que quem se dirige a este trilho que dá acesso aos Escalos de Cima/Baixo, este se encontra cortado, com rede intransponível, registem; Alguns foram a dar a volta por alcatrão, outros mais astutos, saltaram, e desafiaram o combóio, apesar da reduzida visão!!!
Foi uma engraçada sensação, porque eu também experimentei. Provavelmente não era o melhor dia para se saltar muros com as burras às costas, mas...
Que tal retirar os pneus???!!!

Bem, depois foi subir e descer para os Escalos e em direcção à ribeira de Alpreade; Que descida espectacular fiz eu!!! A subir nunca ou quase nunca ponho as mãos no travão; a descer, tento sempre que posso continuar com este slogan; Travões para quê?! Uma maravilha. Não sei quem é que gosta de subir!!!
Nesta foto, vem o baboso do amigo Zé Luís e a sua mais recente aquisição; Não tem motor, mas sem dúvida alguma linda de se ver.
Agora vou só aqui fazer uma referência a alguns dos cantos a visitar este domingo 28.
A proposta é esta, mas ainda vai sofrer alguns ajustamentos.
Não entendo nada de GPS, vou tentar com as devidas alterações que seja este o percurso proposto.
Pronto finalmente consegui tirar uma foto à querida ti Requeta, que iremos visitar Domingo. Tudo combinado; E mais confessou-me que só encerra para ir à horta regar...
30 de Dezembro de 2007, a barragem da Santa Águeda(Marateca), sítio onde os pára-quedistas saltavam nos tempos de outrora, encontrava-se assim;
Desta maneira iremos encontra-la, no mesmo sítio.
Santo e feliz Natal.
Pinto Infante

1 comentário:

rro disse...

Boa noite.
Mais uma vez estive a ver as fotos de algumas das tuas voltas...
Fico sem duvida admirado com a tua iniciativa e o modo como te entregas a esta modalidade, que sem duvida, por vezes te ocupará tempos de lazer inesquesciveis.
Quando me encontrares diz qualquer coisa.
Assina rro