segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Quase tudo pronto...










Com um tempinho de sobra, e com algumas ligações por fazer para dia 28( o último do ano), decidi desafiar o meu amigo Cristóvão em dar uma pequena volta nas nossas ilustres burras.
Assim, cerca das 9 da manhã, Marateca como horizonte, rumamos a trilhos entre Lardosa e Alcains onde começou a chover água que mais parecia gelo do que outra coisa...ufff...
Como o destino era as Tinalhas, apontamos a bússola para aquelas bandas e foi apanhar chuva e frio com fartura. Paragem para beber o cafézito bem quentinho no "Paulus" da Póvoa de Rio de Moinhos, certificar - me que a tasquinha da "Ti Requeta" ainda existe e Tinalhas.
Para quem não sabe, esta tasquinha ainda existe e qual o meu espanto; Mantém a mesma configuração que tinha, onde eu nos meus tempos de outrora comprava aqueles saborosos pacotes de bolacha baunilha de 6 unidades cada. Certamente nesta confraternização de fimde ano será o local mais que indicado para aquecermos a garganta, quiçá com um absinto!!!
Nos entretantos, a caminho da serra fui lembrando e relembrando os trilhos, onde de petiz tive o prazer de brincar com os amigos da altura. Entre estas brincadeiras: Calhoada, pedrada, cowboys e índios, e os célebres mergulhitos nas ribeiras...
Irei com todo o gosto percorrer e partilhar com malta amiga dia 28 de Dezembro.
Também dentro destas duas aldeias vizinhas da Lardosa, iremos percorrer quelhas e ruelas, à boa maneira histórica, porque não??!!!
Seguem-se algumas fotos do dia 30 de Dezembro do ano 2007:
Magnífico grupo que me acompanhou por estas bandas, e em que este ano faço questão do mesmos e, provavelmente mais alguns por aí aparecerem:
Morto???!!!
NNNNÃãããã, foi só um violento acidente à boa maneira do Zé...
Algumas figuras ilustres que se deslocaram do Alentejo para participarem nesta aventura, e que se tudo correr como combinado, cá marcaram presença novamente.
Não, não amigo Fidalgo, não és tu o Alentejano; mas a tua presença já está assinalada.
E este!? Vai a fujir de quem???!!!
Vamos ver o que isto dá.
Tira as mãos do travão...e Bom Natal
Pinto Infante

Sem comentários: