segunda-feira, 6 de maio de 2019

...os lagartos, andinaí...

O GPS, ROTA DOS LAGARTOS deste ano 2019, este ano particularmente está a mexer um pouco com os meus sentimentos, pois o trilho na sua parte final vai percorrer becos que sempre que o faço em reconhecimento me trasem à memória momentos familiares dos avós Maternos.
Ora vê aqui um pequeno rescaldo de mais uma volta das minhas, e este ano vou introduzir no dia 26 de maio:
https://pintoinfante.blogspot.com/search?q=na+senda+da+carro%C3%A7a
O nome deste pouquinho, embora quase todo ele devoto ao abandonado chamava-se "a rota do leite". Um simples caminho que ligava a terra dos Moleiros, à terra deles; a minha terra Natal; Alcains.
Esta é a razão pela qual me levou a introduzi-lo para dia 26 de maio, pois com autorização dos donos, lá passaremos.
Os trilhos e campos, estão carregados com uma beleza um pouco diferentes dos anos anteriores, em virtude da muitas quantidades de água que têm caído.
Há já quem diga que é o ano da erva.
Pode ser, mas a realidade é que as cores dos campos estão fantásticas e maravilhosas.
Em todo o circuito a tamanha quantidade de erva é tanta, que já percorri o trilho várias vezes, e não consigo deixar o mato com as marcas da bike.
Além das ervas, as paisagens são aquelas do costume, ou seja vislumbramos toda a nossa Beira, sempre bonita constituída por planícies, montes e cabeços típicos daqui.

Ao longo, e como sempre nas 7 edições da rota dos lagartos, tento que o nosso bonito património seja apreciado.
Este ano vamos passar por 6 terras que se situam ao lado da Lardosa.
Foi desta forma que enriqueci mais uma vez o baú, a VIII edição da ROTA DOS LAGARTOS, e provavelmente ainda lá irei para desbravar e marcar quanto mais melhor a grossas pelo mato.
Aquele de sempre, sem travões...a subir claro.
Pinto, o Infante