segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

...e vão dez anos a escrever e ilustrar...

E vão 10.
PARABÉNS, AS VOLTAS DO PINTO INFANTE
Por enquanto as coisas vão-me dando prazer bater por letra neste meu cantinho.
Podem ter aparecido algumas modernices pela internet, mas este meu cantinho, baú, constitui momentos de lazer e prazer a ilustrar as minhas voltas e aventuras.
Este cantinho parece que nasceu ontem, e já lá vão 10 anos a escrever e a organizar eventos, em que as pessoas e as bicicletas são importantes para estas histórias.
As fotos que por aqui partilho no décimo aniversário, são alguns exemplos da importância que as pessoas fazem, e de alguns momentos altos em eventos que tenho organizado.
Provavelmente digo muitas vezes a mesma coisa, mas existem dois momentos altos ao longo de cada ano:
O passeio btt "ROTA DOS LAGARTOS" orientados por GPS, e o passeio de pasteleiras/bicicletas antigas.
São dois dias que nada têm a ver um com o outro, mas a bicicleta é o ponto comum.
O passeio anual de GPS, com bicicleta btt, é uma forma de levar a malta que quer participar a visitar as minhas voltas, e com coordenadas sempre diferentes, tento mostrar o tamanho do nosso património beirão, propondo em grupo ou a sós uma volta domingueira diferente.
Este ano(2018), dia 20 de maio não vai ser excepção.
Cá Vos espero.

O passeio de pasteleiras tem contribuído para acontecer um pouco de tudo na Lardosa.
Memórias;
Recordação;
Amizade;
Beleza;
Magia;
É mágico este dia.
A foto em cima, espelha o facto do que digo;
Esta bela foto oferecida pelo meu amigo Carlos Matos, a feira do feijão, e as pasteleiras têm contribuído para um desenvolvimento cultural da zona, e esta fez parte de uma revista semestral de Castelo Branco.
Já é a 2ª vez que este passeio ilustra uma revista.
Outro dos momentos altos do ano, em que envolve também centenas de pessoas, é e será sempre o passeio pedestre.
É gratificante saber que quem nos visita, vai com o sentimento de um bocado de um domingo bem passado e em boas companhias.
Bem haja a quem nos visita.
De regresso à bicicleta, uns vão, outros vêm, o que é certo, é que enquanto eu puder, o último do ano é para manter.
Em 2017, aconteceu uma coisa curiosa; O passeio coincidiu mesmo com o último do ano.
Dia 31 de dezembro de 2017.
Espero por mais 10, e se Deus me der saúde continuar a escrever por aqui as parvoeiras que me apeteça, além de ilustrar as voltas, os eventos com a minha assinatura, ou nos eventos com outras organizações.
A todos aqueles que participaram, que lêem, e que de uma forma ou outra incentivam estas parvoeiras, o meu muito bem haja.
Venha de lá o 11º aniversário deste meu báu, com muitos e bons eventos que por aí se realizam.
A ti em especial, um dos 125150 leitores, parabéns.
Aquele, o de sempre,,,,
...tira as mãos do travão,,,,a subir claro...
Pinto, o Infante

2 comentários:

Jorge Leão disse...

Amigo. 10 anos é muito tempo! Só te conheci nos últimos 5 desses 10 e recordo-me bem do Maio de 2013... Rota dos Lagartos, a minha estreia. Andava eu de bike para aí há meio ano no maximo quando o Filipe me convenceu a ir uma volta que uma amigo dele organizava anualmente. Em boa hora o fez. Conheci uma excelente pessoa e um bom amigo que por acaso tem a mesma paixão que eu pelas bicicletas.

Que tenhas muita saúde não para mais 10 mas sim para mais 100 anos a teclar aqui no teu cantinho.

Abraço!

Pinto Infante disse...

Bem haja pelo comentário amigo Jorge.
Este meu espaço só tem o reconhecimento, com estas e outras palavras que quem por aqui passa ou participa nos eventos com a minha assinatura sabe.
De facto a tua estreia foi num belo GPS dos lagartos.
Saúde porque o resto a malta cá estará.
Aquele abraço
Pinto Infante