terça-feira, 31 de outubro de 2017

...por pensar em último do ano...

Hoje para combater o stress, e praticar desporto que tanto preciso, a ideia era ir até ao monte, fazer kms, e registar os anuais postais acastanhados para as bandas de Alcongosta, cores estas que deviam caracterizar a estação em que nos encontramos.
 O outono.
Com as pedaladas calmas que preciso, fui com destino voltados a Norte, mas o sentimento era esquisito.
Provavelmente a pensar na memória de quem partiu.
Queria estar presente nas honras fúnebres, pelas 14H00.
Assim, na Soalheira, decidi em vez de correrias que de nada servem e nada gosto, encurtar a volta e transferir as cores outonais para 5ª feira, pensando já no eventual e tradicional último do ano.
Engraçado; Como já o aqui tinha manifestado, este ano e pela 1ª vez, o último domingo do ano coincide com o último domingo...
Assim sendo, fui recordar das primeiras memórias que juntei para aí uma catrafada de amigalhaços destas andanças, esconder umas garrafinhas de jeropiga, e demos pelo excelente espelho de Santa Águeda uma boa volta em grande confraternização.
Belas voltas e recordações
Este espaço tenho-o incluído algumas vezes neste ou outro evento, pois constitui sempre uma agradável paisagem.
Nesta fase do ano, o seu caudal manifesta-se com níveis muito baixos e preocupantes!!!
Aproveitei para registar chapas onde já por ali registamos algumas de grupo ao longo dos anos; Só a casinha que se encontrava do lado oposto onde estive, na nora, se encontra toda destruída.
O resto, continua ao longo dos anos a lembrar histórias através do caminho que servia de serventia aos pertences de quem tinha por ali alguns terrenos, fossem eles da Lardosa, Soalheira ou Póvoa de Rio de Moinhos.
Uma volta agradável, encurtada por motivos de força maior, mas ainda assim deu para reviver e quiçá introduzir novamente alguns destes postais no roteiro de 31 de dezembro de 2017.
Quero ver se 5ª feira consigo ir ao monte.
O de sempre, sem travões...a subir claro...
Pinto, o Infante

Sem comentários: