terça-feira, 24 de outubro de 2017

...aos poucos, o regresso...

 Então, foi assim:
Após a bike grossa entrar no paddock para efectuar uma troca forçada de pneu frente, havia necessidade de a testar, aproveitando também para testar o dono.
Aos poucos a saúde vai indo ao sítio(assim espero)que é pretendido, e como o desporto constitui um medicamento obrigatório para a recuperação total, a convite do Samuel, a gozar umas férias, fomos por aí, numa manhã de temperaturas estranhas para esta altura do ano.
Perguntei ao Samuel se tinha trajecto definido, ao qual me disse que decidia eu.
Para não haver surpresas, sugeri uma volta a rondar os 50 kms, as que não envolvesse grandes subidas, pois não sei muito bem qual a reacção!!!

Beijar a Santa Águeda, percorrendo trilhos onde há anos as minhas rodas não circulavam. No início mais parecia a volta das cercas/cancelas.
Saltamos para aí umas 7...irra...
É o que dá não circular por estas bandas há muito!!!
Depois, vinha Alcains, onde era notório a esta hora da manhã, 9H00, a correria para os trabalhos e escolas, com a "canalha" na azafama do costume.
Através da fonte Maria Rodrigues, o sol começava a manifestar-se com temperaturas cada vez mais a mastigar o andamento.
Como o trilho ia no meu orientador de bordo, o meu GPS, ia conversando com o Samuel, caso quisesse introduzir alterações, pois o limite do dia, seria os Escalos de Baixo.
Nada disso.
Monte São Luís, e aproveitamos para dar de comer ao gato, e aconchegar a nossas barrigas, pois quanto a à minha, as horas já as ouvia.
Subir um pouquinho até à rotunda do pneu, foto da praxe, e próximo objectivo, os outros Escalos de Cima com entrada desde há muito não percorrida.
O meu sentimento, manifestava-o com o Samuel, era bom e muito agradável em companhia circular por aí em companhia.
Quanto ao outro sentimento, era de prazer, e saudável, pois estava a sentir-me bem, apesar das pernas estarem nesta altura algo cansadas.
Pelas onze e pouco chegamos naturalmente à Lardosa.
Uma volta muito boa, em boa companhia, e que faço votos de muitas destas.
Samuel para a próxima prometo envolver mais algumas subidas, caso me sinta um pouco mais forte...
Obrigado pela companhia, e quando outra???!!!
Aquele, o de sempre, regressando aos poucos, espero ao meu ritmo.
Pinto Infante

Sem comentários: