domingo, 2 de abril de 2017

...II clássica Idanha a Nova...

Carrega na foto:

Não que o ciclismo, ou seja, a bicicleta de estrada seja bem a minha quinta, mas o Fidalgo solicitou ajuda, e quando assim é, toca a reunir as tropas, e ajudar quem precisa.
No dia 2 de abril, a Idanha a Nova, abraçou pela 2ª vez este projecto lançado pela Associação de ciclismo da Beira Interior.
Idanha a Nova, está habituada a receber grandes molduras humanas, em torno da bicicleta. Não é novo dizer que esta zona da Beira, possui um património paisagístico e cultural invejável, assim ele seja aproveitado e explorado.
Pela 1ª vez participei, e achei engraçado esta Associação introduzir a passagem dos ciclistas na integra dentro das aldeias, algumas delas históricas da nossa zona; Exemplo disso a aldeia de Monsanto entre outras.
O nome de clássica é na essência isso mesmo.
Não fazia ideia de que apareceriam por ali umas beldades com uns aninhos em cima; Por sinal, lá por casa, existe lá uma igualzinha a uma MOTOBÉCANE da foto em cima.
Autoridades para aqui, bicicletas para ali, algumas caras conhecidas, e diria mesmo que era dia de festa, festa da bicicleta.
Um pelotão de fazer inveja à volta a Portugal. Quase 400 bicicletas circularam pelas estradas da raia, e pelos campos que "vomitam" uma beleza característica desta estação do ano.
Muito bonito.
Cada um com os andamentos que se sentia à vontade, sendo que o 1º a chegar, com cerca de 150 kms percorridos, chegou a Idanha a Nova antes da uma da tarde(vai lá vai!!!).
Uma verdadeira etapa de volta.
Quanto a mim, calhou-me com orientações do veterano Silveira direcionar os ciclistas para Salvaterra do Extremo, Monsanto e mais tarde Sr.ª da Graça.
Fui ao baú, do fardamento profissional, e lá estava ele...O apito que tantos anos me acompanhou a nível profissional.
Funcionou na perfeição, penso eu, na colaboração e ajudas.
Depois  almoço e ver chegar mais ciclistas à vila de Idanha a Nova.
Vim com sensação de dever e missão cumprida, e apesar de não ser grande adepto destas andanças, há que reconhecer a forma como tudo estava organizado.
Aquele de sempre, desta vez em regime voluntariado...
Pinto Infante

2 comentários:

Fidalgo disse...

Obrigado Pinto pela tua preciosa ajuda!!

Pinto Infante disse...

Ora essa!!!
Até gostei da experiência do lado de cá, e sempre disponível para ajudar/colaborar.
Aquele abraço
Pinto Infante