quinta-feira, 13 de abril de 2017

...pelas cascatas do "Niágara" da Gardunha...

Com o colorido primaveril na sua plenitude, aproveitando o facto de estar de férias, quanto mais lhe der, agora melhor, para ver se consigo atingir os projectos que me opus  para 2017.
Sai da Lardosa, com ela fisgada, e ir visitar as cascatas muito bonitas que a serra da gardunha possui algures por ali.
A subiiiiddda foi pelo estradão da piscina de São Fiel(tanto que detesto esta subida), mas admito que constitui um excelente treino para reforçar os músculos.
É uma subida que aos poucos se vai vislumbrando a Albufeira de Santa Águeda, um espelho de água muito bonito que caracteriza a Lardosa e arredores.
Tive tentado de ir picar pelo monte, uns buraquinhos que existem, mas nunca me apeteceu lá ir, pois se não houver saída, tenho que voltar provavelmente com ela às costas.
Posto isto, vinha o prazer agora sim de descansar um pouco, permitindo circular com calma e aproximando-me do objectivo de hoje.
Através de singles, e trilhos únicos que este monte possui, desfrutar do som de água a cair, prazer, ouvir os passarinhos a cantar, e uma paisagem repleta de cascatas do "Niágara" da Gardunha.
Não conheço outra tamanha beleza por estas bandas.
Mas mal sabia eu o que me esperava!!!
Ao preparar e colocar a minha digital registar certos momentos que partilho, vai daí e não me apercebendo da breda, fiz uma ÉGUA...P...que Par......
Curioso, a foto de cima registar quase a totalidade da montada ao contrário...
Com o peso do corpo todo não tive tempo de a largar colocando todo o peso em cima do selim...
Consequência:
A força e peso foi tal, que o espigão dobrou para trás, obrigando-me a deita-lo para o lixo, e toca  a investir em virtude da segurança..
Ossos desta parvoeira, que bem podia ter sido pior.
Aproveitei para meter água nos bidons, e aí nessa fonte ver-me obrigado a abrir a mala da ferramenta, e colocar mais o nível do selim.
Depois, com este aborrecido episódio, regressei à Lardosa, um pouco por asfalto, ou pouco por terra, mas por aqui já com trilhos bem conhecidos, com excepção de circular nos mais belos singles da Gardunha, e que fizeram as delicias de quem participou na 1ª edição da ROTA DOS LAGARTOS orientados por GPS.
A foto, espelha o valente entortão que a égua me obrigou a fazer.
Uma volta simples, revoltando o baú das cascatas do "Niágara" da Gardunha, que deram num valente susto, onde cheguei a pensar em esmurrar os cromados de verdade.
Venha outra..
Boa Páscoa.
Pinto Infante

Sem comentários: