sexta-feira, 3 de junho de 2016

...as memórias dos lagartos, 2ª parte...

O filme espetacurlarmente bem conseguido pelo Olegário.
Bem haja pela cedência.

Depois, bem depois vou-vos contar mais uma história, uma simples mas grande história acerca dos proprietários dos caminhos por onde GPS tem passado, mais concretamente GPS 2016.
Apesar de tudo tratado, tudo autorizado, tudo conversado, ainda assim surgiu uma aventura digna de memória dos presentes, que desde SACHO em punho, se tornou em risota alegria e colaboração, fazendo com que um sacho se tornasse ferramenta de selfie.
Como um dono, neste caso dona dum terreno , e depois de ter dado autorização de passagem da "ROTA DOS LAGARTOS" nos terrenos que tinha à sua guarda, a comunicação com o seu irmão, diga-se o HOMEM que anda por ali, falhou...
O homem apareceu, e...
Agora é que são elas!!!
-"onde é que está o caminho???!!
-"mostre lá aí onde está a minha rua"???!!!
BRUTAL...
A abordagem foi cruel, e pela comunicação algo violenta;
Depois, mas; mas depois....
O Sérgio, Araújo e companhia, nem cabiam neles...
Que grande aparato...
Desde:
-"quem são vocês"??
-"Quem vos deu autorização de andar aqui"???!!!
-Qual Pinto Infante, qual João"?!
Quem manda aqui sou eu...
Tudo se passou por ali, naquela tapada...
Comprovado em factos, eis as fotos que o Miguel e companhia registaram para contar uma real memória...
Vocês vêem para aqui mas é roubar...
A selfie de sacho em punho...
Claro está, que o cruel de inicio, depois simpático homem, percebeu que alguém já por ali havia passado para o GPS manifestar o trilho...
Algazarra total.
Uma história que apesar de todas as autorizações da responsável para se passar neste terreno, vai ficar marcado nesta rota dos lagartos para o Sérgio, o Miguel o Araújo, o Pedro e para o Gama.
Claro que este homem depois percebeu que só podia estar a falar com gente de bem, tornando a desorientação destes participantes em alegria colaborando depois com a orientação a ponto de indicar-lhes o trilho correcto.
Tenho a certeza que esta vai ficar para a memória destes participantes, pela maneira inédita que foram abordados, como foram tratados, e a maneira alegre como tudo acabou...
Deixo o testemunho do trabalho que dá organizar e colocar no terreno pessoas e participantes que não sabem onde andam, e ainda que com tudo autorizado se pode esbarrar nestes embates.
É por estas e por outras, que os passeios por onde tenho levado a malta ao longo destes anos em GPS, têem sofrido um apelo da minha parte:
Sff tentem compreender as coisas, e como os terrenos não são meus, apenas me pertencem sob autorização para o dia do passeio "ROTA DOS LAGARTOS, orientados por GPS.
Já o fiz pessoalmente, já o fiz no rescaldo da 1ª parte dos lagartos e faço outra vez.
Bem haja aos donos particulares e aos colegas deste desporto, tenham consideração por mim, e por estas gentes que são invadidas neste dias.
Pinto Infante

2 comentários:

FMicaelo disse...

É sempre aquela dose! ahahahaha
Mas nem sempre corre assim bem! Já tivemos alguns que a coisa azedou! lolol

Abraço

Pinto Infante disse...

Boas Micaelo
Espero que as melhoras sejam notórias
Depois dizer te que este não azedou por o homem percebeu logo que só podia tratar-se de gente de bem, e com explicações de como chegaram ali...
Claro está que depois deu em risada total...
Pró ano quero-te cá com esse pé melhor.
Abraço
Pinto Infante