domingo, 22 de maio de 2016

...as escalas dos Escalos de Baixo...

Após as escalas, estas as de serviço serem controladas, e após o serviço dia dos lagartos, envolver obrigatoriamente uma troca, sendo que dia 22 as escalas libertas para descer um pouco até ao Escalos de Baixo.
A inscrição em virtude para este passeio, não envolvia almoço, pois era minha intenção sair da Lardosa de bicicleta, fazer o passeio de 50 kms, e regressar à Lardosa de bicicleta, aproveitando assim, para fazer o último treino antes de ir acender a velinha à N/Sr.ª Fátima.
Isto não veio a acontecer, porque na 5ª feira, em mais um treino, apanhei uma gripalhada, que me deixa algo preocupado e apreensivo.
Calma
Com o Nuno Maia, tinha quase certo fazermos o percurso juntos.
Assim foi.
Cheguei, reparei que o pelotão era muito bom, tradicionalmente assim, este passeio já na sua VI edição ano após ano traz para os Escalos gente que vai enchendo as ruas e campos.
À hora o cicerone dava os acertos e fomos desfrutar dos trilhos que nos propuseram.
Um passeio sempre na companhia do caloiro Nuno, a quem agradeço a companhia, agradável e acessível a qualquer praticante da modalidade, reservando os ESCALASABAIXO algo mais duro para a 2ª parte.
As fotos nestas coisas são sempre poucas, a digital fica sempre em casa, mas numa paragem para necessidades, eu e o Nuno clicamos no telemóvel para registar um postal com a ponte da monheca como pano de fundo.
O almoço foi no multiusos, agradável à base dos sempre saborosos grelhadinhos em que até envolveu uma retemperadora canjinha.
50 kms registados, acumulado não interessa, médias(só de garrafa), classificação também não.
Como comecei, acabei, direitinho só isso me interessa.
Ao Luís, Tiago e resto do staff dos ESCALASABAIXO, parabéns pois são estes resistentes passeios que ainda perduram, no calendário dos passeios de btt.
Aquele, o de sempre...desta vez mesmo sem travões de trás.
Pinto, o Infante

2 comentários:

Escalas a Baixo disse...

Obrigado Pinto pela tua participação. És sempre bem vindo aos nosso trilhos. Pro ano haverá mais se Deus quiser. Abraço e boas pedaladas.

Tiago Fazenda disse...

És o Maior Pinto...tas em todas. Abraço