segunda-feira, 25 de maio de 2015

...rescaldo, passeio btt ESCALASABAIXO...

Penso só ter faltado a 1 passeio, e foi porque valores mais altos se levantaram.
Então vamos lá fazer o rescaldo desta rapaziada vizinha da Lardosa, os "ESCALAS ABAIXO"
Como habitualmente, neste tipo de passeios organizados, não levo a minha caneta digital.
Ainda assim, foi possível à chegada colocar a minha montada do lado esquerdo desta foto, e clicar para registar.
Cheguei um pouco mais tarde do que o habitual, 08H40 , tempo de levantar o que tinha direito, e arrear montada.
O cicerone, Luís deu algumas palavras ao magnífico pelotão, muito bom em minha opinião, e fomos até ao lugar de partida propriamente dito.
Lá estavam as gentes dos Escalos de Baixo, onde era notório pessoas ligadas às famílias tal como eu participavam neste passeio.
3;2;1 e ao ritmo que cada um pode, quer ou aguenta lá fomos desfrutar do circuito muito agradável para o gosto de todos os participantes.
Composto por 2 circuitos, um de 25kms, e outro de 50 kms.
No de 25kms, era forte a presença de toda a malta que anda de bicicleta nos Escalos de Baixo, como também Pais a acompanhar as suas crias que querem também participar neste evento de btt.
Entre eles e elas, o que é certo é que a malta participa. Muito bonito.
Na vertente dos "craques"(e barrigudos)entenda-se 50kms havia os prós, os menos, e os outros que tal como eu quero é começar e chegar direitinho, sem quedas, com alegria e prazer duma manhã bem passada.
As coisas até que nem começaram a correr bem...
Ao km 10, engoli uma m...dum insecto que me fez companhia até ao fim do passeio.
Carne ao longo de todo o percurso...porra!!!
Mas tudo passou e cheguei ao fim, com sentimento de dever cumprido, neste dia 24 de maio.
Quanto a mim a Associação dos "ESCALASABAIXO", (ou ESCALAS-praCIMA) ano após ano consegue juntar um massa humana muito agradável;
Um trabalho de pesquisa muito bom;
Um pelotão invejável;
Boas marcações, com excepção daquela placa de separação no chão(algum energume não entende o que é colocar pessoas no mato sem conhecer o percurso);
Excelente abastecimento sólido, e liquido;
A simpatia das gentes organizadoras, é a "nossa"da Beira;
A parte final do percurso quanto a  mim, e já o postei aqui algures numa das minhas voltas, é tão só soberba; Aquelas quelhas e singles naturais dentro dos muros de pedra, em caminhos estreitos constitui a cereja em cima do bolo;
Os singles feitos à mão;
A originalidade dos brindes, sendo este ano um calendário personalizado aos ESCALASABAIXO;
Um reco na brasa;
Um passeio muito agradável, a repetir.
Que mais se pode pedir!!!
Daí reforçar a ideia: ESCALASABAIXO, diria melhor ainda, ESCALAS praCIMA.
Abraço, sem travões...
Pinto, o Infante

Sem comentários: