sexta-feira, 29 de maio de 2015

...5ª feira fininha...

Após um fim de semana de grossa e com o Benfica a celebrar mais um campeonato para o seu baú de memórias, chegou mais uma 5 feira desportiva.
Está a chegar a altura de tiradas fortes(vamos ver), e de fininha às costas, e assim sendo vamos preparar o cabedal para não haver surpresas.
As temperaturas começam a morder a pele, motivo este que me levou a sair bem cedo de casa.
Tinha previsto inicialmente uma ida ao Fundão com ascensão ao monte da Gardunha.
Não arrisquei em virtude das poucas pedaladas em fina. Decidi descer Vale da Torre, Zebras e até Orca foi subir com a calma habitual.
A esta hora da manhã, o vento finalmente deu tréguas após longos dias de companhia em sistema VT(vento nas trombas).
Em Orca fiquei indeciso em subir a Vale Prazeres e alongar depois  a volta até Lardosa, ou via São Miguel de Acha descer até São Gens.
Decidi-me pela 2ª alternativa.

Ponte de São Gens, alto da Lousa.
Que calor já me fazia companhia. Eram 11 da manhã, tempo de estar em casa. Se o vento não gosto, o calor também não.
Em pedalada acelerada e fora do meu quintal, passei nos Escalos de Cima, atestei bidon na fonte de Stº Amaro, (neste dia do lado dos ricos), Alcains minha terra Natal , Póvoa de Rio de Moinhos, Santa Águeda e Lardosa, local de saída.
Uma 5ª feira fininha, manhã desportiva em ritmo de preparação das tiradas que se aproximam, com quilometragem a rondar os sessenta e tal kms.
Aquele, o de sempre....
Pinto, o Infante

Sem comentários: