quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

...sete anos a encher o baú de recordações...

O importante é estarmos vivos...
Nem sei nem me interessa quem o disse...
Isto começa a tornar-se um "vício" pouco usual. O bloguismo cada vez mais esquecido, aos poucos aderindo às modernices, boas ou más.
Há 7 anos as coisas não eram bem desta forma. Que me lembre, poucos tinham um cantinho de prosa igual a este.
O veterano Cabaço, companheiro destas e outras andanças, pioneiro dos bloguers(que eu me lembre) já batia por letra à sua maneira, e continua.
Quanto a mim, aderi a esta parvoeira, que considero uma maneira simples e engraçada de promover as minhas voltinhas e eventos que vou realizando e onde vou participando.
Considero um espaço alegre, aberto a todos os comentários, intervenientes em passeio com a minha assinatura, e ano após ano tem sido motivo para me manter com entusiasmo suficiente para continuar a registar ora com fotos, ora com prosa os passeios btt, ciclismo, pasteleiras ou mesmo na companhia da minha branquinha em desportos motorizados.
O ano de 2014, foi mais uma vez recheado de eventos, em que por tristeza minha, e por razões familiares não se realizou; o passeio btt orientado por GPS.
Em todos os eventos realizados, ficou a alegria de quem participou, sendo o ponto mais alto, o passeio de bicicletas antigas/pasteleiras que anualmente introduzo na feira do feijão frade.
A aldeia da Lardosa, com esta brincadeira das bicicletas, sejam pasteleiras ou btt na minha opinião, fica mais rica, contribuindo com a minha carolice promover todo o seu património. Património que considero não ser só a Lardosa a sair mais enriquecida.
Todas as terras por onde temos feito o chinfrim habitual registam gentes simpáticas, bonitas e que abraçam as pessoas que por ali passam.
Pessoas...
Por falar em  pessoas, o que seria dos eventos sem as pessoas que têm visitado os passeios por onde tenho andado ou realizado!?
Para 2015 as propostas de eventos estão lançadas, vamos ver se a vida permite a realização de todos eles apresentados, e mais alguns que surjam, realçando o grande desafio;
Levar uma das minhas pasteleiras a acender uma velinha à n/Sr.ª de Fátima numa tirada de dois dias. Vamos ver...
GPS.
Esse passeio de boas recordações, agendado para a data dos lagartos, 17 de maio assim Deus queira para mais uma realização por terras vizinhas da Lardosa.
Os eventos de btt, começam nesta altura do ano a surgir, mas a apontar na agenda mais um certame da feira do feijão frade, a decorrer nos dias 2/3 e 4 de outubro, onde claro esta no sábado a maior concentração de amizade, reviver o passado, alegria em mais uma edição do passeio de pasteleiras.
Para este ano, qual será o destino?!
Enfim, mais um ano passou, em que uns ficam, outros vão, caras novas aparecem, mas por prazer a intenção é de todos/as a mesma.
A alegria em torno da bicicleta ou motorizada.
Uma palavra de carinho e amizade a todos os bloguers que partilham comigo os passeios e fotos que cada um ao seu estilo regista nos seus cantinhos.
Parabéns ao blog:
as voltas do Pinto Infante
De pasteleira, de estrada, btt ou motorizada, venha de lá 2015...
...aquele de sempre, sem travões....a subir claro...
Pinto, o Infante

4 comentários:

FMicaelo disse...

Pronto esqueceste-te de nós mas estás perdoado! Também nós fizemos 7 anos.... em Jan de 2014.... eheheheheh
Gostei da tua reflexão. Apesar de novas modas e novas redes de convivencia social terem tomado um pouco o espaço dos blogs, uma coisa nao inviabiliza a outra.... sempre podemos publicar por exemplo no facebook as nossas aventuras do blog! :-) Quanto á tua "maluqueira" de queres ir a Fátima em pasteleira parece-me bem! :-) Abraço, mantem o blog sempre como ate aqui. Nos gostamos de ler!

Pinto Infante disse...

claro que não esqueci gente tão "GRANDE"como Vocês btthal.
mas penso que na altura era o veterano que existia, além de outros,só isso...
No baú, VOCÊS fazem parte da mobília, cá das voltas do Pinto Infante.
bem haja por mais este magnifico comentário, e venham de lá aventuras com a Vossa companhia.
Pinto Infante

Jorge Lagarto disse...

É sempre um prazer ir lendo aquilo que por aqui escreves e mostras... ainda que ás vezes com algum atraso, sou um leitor assíduo.

Abraço!

Pinto Infante disse...

quero ver se outros tantos a organizar e receber como sei
bem haja pelos comentários.
cá te espero esta semana
Pinto Infante