quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

...carnaval 2015, um marco de eventos para a Lardosa...

É uma data que sem nunca entender o porquê, as pessoas pintam-se, e vestem coisas que ao longo do ano, nada tem a ver com elas próprias...ou tem?!
Bem, mas cada um faz o que quer e o que lhe vai na alma.
Carnaval, ou entrudo.
Castelo Branco, através da câmara municipal lança o desafio às aldeias e associações, e cada uma ao seu estilo, embeleza os chamados carros alegóricos para um desfile carnavalesco pelas avenidas da cidade.
Quanto à Lardosa, a escolha sob a orientação da "Associação do rancho folclórico dos loureiros da Lardosa", escolheu para este desfile o programa festivo e promocional ao ano 2015.
Com certeza...
As pasteleiras lá iam em representação de "as voltas do Pinto Infante" muito bem abraçadas pelo eterno voluntário.
O Qui Tó.
A carrinha/carro alegórico circulava como vêem, muito bem decorada, onde o programa na Lardosa para 2015 ficou muito bem demonstrado.
Assim:
Maratona de ranchos folcolóricos, feira do feijão(já!!!), passeio de bicicletas antigas/pasteleiras, faltou só fazer referência às orientações GPS e, btt.
Muitos parabéns a esta iniciativa.
Uma iniciativa que promoveu e divulgou a qualidade defendida por gentes da terra, que foi brindada pelos júris com um magnifico 3º lugar.
Um prémio merecido.
Um merecido abraço ao meu amigo Qui Tó, que com a boa vontade de sempre para comigo e gentes da terra, sempre demonstrou um carinho especial.
Pinto, o Infante

Sem comentários: