sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

...um beirão em volta saloia...

A lambonice não me larga....
O regresso aquelas voltinhas está teimoso, porquê?!
Talvez o frio e vento que temos levado todos os dias, uns dias mais outros menos.
Não sei se será por este motivo, mas facto é que a vontade de pedalar, não passa mesmo só disso!!!
Pelos lados do serviço, até tinha o Tomás como companhia, mas como não há pedalada para o acompanhar, cada um foi ao destino pensado.
Quanto a mim, esperei que o dia aquecesse mais um pouco, e pelo lado de Caféde/Tapada das Figueiras saí.
Um dia bonito, sem grande vento(até aqui), sem chuva, embora umas nuvens ameaçadoras, mas bela manhã para praticar desporto.
Em pedalada amena, e calma, pois nesta minha fininha já não "amontava" o cú há uns tempos, ia aos poucos matando saudades das passeatas.
Caféde. Em vão fui ao café no centro da aldeia para beber um café, bati com nariz na porta...
Com a temperatura a subir cada mais nesta linda manhã, orientei o destino para a terra dos moleiros.
Póvoa de Rio de Moinhos. Aqui bebi o meu cafézito matinal, embora já tardio, mas sabe sempre bem.
Posto isto, fiquei indeciso. Havia capacidade para Santa Águeda/Marateca, ou Alcains/Castelo Branco?!
Eis a questão?!
Decidi em virtude das poucas pedaladas, e consequentemente o vento que se começava a manifestar, rumar até Alcains encurtando a volta para Castelo Branco.
Através da estrada que nem costumo muito circular, a Nacional 18, regressei a Castelo Branco com vento de frente, mas ainda assim foi agradável uma manhã de fininha, coisa que já não acontecia há já algum tempo.
Venha a próxima, de preferência com mais uns quilómetros, pois esta 5ª feira as três dezenas e meia souberam a pouco...
Aquele de sempre....
Pinto, o Infante

Sem comentários: