segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

...uma crónica de inverno...

Um pouco incomodado com o tempo, tenho assimilado e consumido  de que maneira esta chata meteorologia que teimosamente se tem abatido por aí.
À semelhança de outros anos, a chuva e frio fazem parte desta altura do ano, mas se calhar até sou eu, que com o passar dos anos vou ficando mais vulnerável e friorento, ou não!!!
PDI!!!???
As minhas bikes bem aclamam por mim, mas não sei o que se passa a vontade de pedalar tem sido pouca ou nenhuma. Saí de serviço após 24 horas em Castelo Branco, cheguei à Lardosa , enervei-me e fui com direção virada  à Santa Águeda paredão a norte.

Eram 10 da manhã quando saí e iniciei esta minha voltinha. O sol raiava, mas o ar era frio típico desta altura, entrenhando-se nos ossos.
Decidi uma volta "Saloia", e o mais plana possível. Fui pelo paredão em direção a São Fiel e Louriçal.

Levei neste dia a minha caneta original, para registar alguns momentos que ora aqui ora ali achasse bonito registar, e colocar neste meu espaço que também ele vai sofrendo as vicissitudes desta minha vontade de pedalar.


















Enchi o bidon na fonte da transparência, e segui em direção à Soalheira. Um agradável café nas bombas da Soalheira abriram os apetites para prolongar a voltinha mais um pouco. 
Aqui pareceu-me cruzar com o "Ti João" que a solo elaborava ele também o passeio dominical. Em bom tom estranhei não cruzar com mais ninguém neste domingo solarengo a partir das 10 horas.

Subi em direção a Nacional 18,  Atalaia, o sol raiava de tal forma que me permitiu observar a beleza que invade estes campos.
2014, promete um ano farto para a agricultura, este sol de criação, como lhe chamava o meu avô.
Ora sol ora chuva, vamos ver o que dá!!!
Zebras/Vale da Torre e a Lardosa viu-me chegar para acender o lume a conquistar um belo churrasco na companhia dos meus.
As saudades da grossa já vão sendo algumas, mas enquanto as temperaturas não subirem um pouco,a elegante vai ter que fazer mais alguns kms.
Aquele de sempre;
Pinto, o Infante

Sem comentários: