terça-feira, 26 de março de 2013

...lua cheia trovejada, 30 dias molhada...

Pois bem!!!
É um velho ditado que com os anos a passar vai caindo no esquecimento, mas neste ano de 2013 faz jus na sua verdadeira ascenção.
Água, água e mais água!!!
E o abril ainda não chegou, porque se esse velho ditado vem ao de cima(abril águas mil!!!) bem até os cães bebem água de pé!!!
Bem, aos poucos aproxima-se o Geo dos lagartos, e as ligações a meu gosto vão tomando forma.

Nestes ultimos dias tenho aproveitado as minhas férias, e  os poucos mas bons dias de sol, para ir enchendo o meu baú, de trilhos, bredas e também rotas de aldeias históricas que quero introduzir no Geo "rota dos lagartos" da Lardosa.

Executei 3 saídas até ao domingo de ramos. Liguei alguns trilhos de voltas ao longo destes anos, que carinhosamente vou colocando no baú, e como é minha vontade 2013 trás-nos umas coordenadas novas.
Os campos estão pesadíssimos. Ou é impressão minha, ou já não me lembro de um inverno, ou primavera agora com esta dimensão de água...
Posto isto, temos que fazer o gosto à coisa, e escolher trilhos para circular e mexer o cabedal com altitudes um pouco maiores, pois não atola tanto.
Um dia a Sul, outro a Norte, os terrenos contêm água com fartura, de dificil progressão fazendo com que as voltinhas rondem todas elas os 50 kms. Nada mau...

Umas kilómetragens algo baixas, em virtude do que se aproxima. Tento conciliar coordenadas para o GPS 2013, como também alargar um pouco porque a intenção de abril, prende-se com a deslocação Castelo Branco/Portalegre, o que rondará os cento e poucos kms.

Um pequeno filme de trilhos "rota dos lagartos 2013".
Orienta-te e aparece.

No domingo de ramos, sinal de Páscoa a aproximar-se, saí da Lardosa com o céu azul envergonhado e tímido, dando alguns sinais de abertas para dar a minha voltinha domingueira.
Cruzei me com o passeio btt dos Escalos de Cima, evento que desconhecia por completo, pois um elemento da organização disse-me em conversa que estava tudo no facebook(e quem não tem!!!).
Domingo de ramos, dia de passeios. Alonguei a volta debaixo de chuva,  eis que surgem umas quantas de 4 rodas, eles também  a desfrutar de lama e "pó". Encolhe-te...
Vamos esperar que a meteorologia tire um pouco as mãos do travão, e brindar a malta com uns raizitos de sol e colocar os lagartos ao sol...
Consulta e comenta aqui:
Esta semana, se permitir, vamos virar coordenadas até Almaceda através da ribeira do muro.
Orientem-se

Sem comentários: