sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Namorando as coordenadas GPS, 19 de maio

Em dia dos namorados, conciliei várias namoradas, e por coincidência ou não, todas elas com amores por excelência.
Recordações.
Amigos.
Trilhos.
Becos.
Último do ano, versão 2010.
E porque não, recordar a "Rotas  Lagartos"!!!!

Largartos e o passseio de btt que realizei na feira do feijão, na sua edição 1ª. Um passeio bonito, com uma moldura muito boa, e que visitou o sopé da Gardunha para os lados da Atalaia.

A ideia para esta manhã de desporto era ir cansar o corpo, visto  dia 2 de março estar a  aproximar-se e a etapa de GPS promete um grande empeno, a Gardunha entregue ao bttgardunha , vai ser palco de mais evento que com certeza me vai encher as medidas.
É uma etapa voltada a Norte da lardosa, que vai envolver subidas, subidas e mais subidas, não se tratasse de uma serra.
Então, como a manhã e o dia de 5ª feira era dedicado a São Valentim, agarrei numa das minhas namoradas e fui por aí voltado à Gardunha, com vontade(pouca) de subir o estradão que me levasse até onde aguenta-se(ou não).
Decidi então pelo Monte das Areias, passar no último do ano 2010, e ir através da barragem da Codifa um local de passagem muito bonito, visitar o dono daquela quintarola pequenina, mas acolhedora.
O Sr.º Israel.
O simpático homem continua com a humildade e simpatia que o conheci, em busca de novos trilhos naquela altura, e com uma alegria enorme de ter alguém que o visite, e no meu caso, um copinho sempre bem.

Não é à toa que estas gentes têem prazer em ser visitados por gente "boa", porque visitas inesperadas e do alheio, tem sido a tristeza destes jovens que por ali habitam.
- "vai uma jeropiga" amigo Pinto?!
Escusado será dizer, que o prazer foi meu, e a alegria era comum em visitar um Sr.º que de nome esquisito, possui um simpatia enorme.
Uma jeropiga, duas passinhas de figo e por ali ficava toda a manhã...
Desde 2010, não visitava este Sr.º, mas quem comigo partilhou aquele último domingo de 2010, viu que foi um prazer receber a nossa visita.
A hora ia, o objetivo desde dia ia-se diluindo em virtude da bela conversa.
Mas, mesmo assim, tinha que ir tentar subir mais um pouquinho.
Fui visitar as mágnifica quedas de água pelo caminho, São Fiel aparecia naturalmente. Pela tradicional subida das antenas, comecei a arfar, até à casa do jornalista quando começava a aproximar-se a hora de compromissos familiares.
Decidi então, abrir o cadeado do baú, aproveitar o pouco tempo restante e porque não dedicar-me ao GPS 2013.
Até me apaguei!!!
Aqui, bem aqui pertinho, já na Gardunha uns trilhos de se lhe tirar o chapéu...
Com a primavera a dar os 1ºs passos, pinta e dá vida, ajudando para isto as mimosas que aos poucos começam a dar cor a estes campos. Mágnifico.
Fechei novamente o baú, um dia destes vou lá, e com uma das minhas namoradas, regressei ao quentinho do meu lar, onde a noite, aí sim juntamente com a minha verdadeira namorada, acabei mais um dia de São Valentim...
Aquele de sempre, em dia de recordações agradáveis...
Pinto, o Infante

2 comentários:

FMicaelo disse...

Estou a ver que andas á procura de trilhos e encontras copitos de jeropiga!

No dia da Lagartada a ver se fazemos uma incursao ai a esse cantinho para desgustarmos a dita!

Cá estamos á espera dessas "maravilhas" do teu bau! Esmera-te, que a malta anda "exigente"! eheheheh Abraço

Pinto Infante disse...

e vamos a ver se do baú, sai algum cantinho igual ao do Sr.Israel no meio do caminho.
vou tentar levar a malta desta vez a um local de pouca passagem.
sem travões...
Pinto Infante