quarta-feira, 20 de junho de 2012

Monfortinho, capítulo V

O 1º domingo de junho a seguir ao último dia de aulas, vem  marcando ano após ano um dia de prazer em prol da bicicleta e da familia.
O Nelson de Alcains e o Fidalgo de Castelo Branco, de há cinco anos para cá juntaram ideias, e habituaram a malta a desfrutar nas piscinas de Monfortinho de um dia familiar com a pequenada a desfrutar deste soberbo espaço que continua a oferecer quem visita esta zona, um local muito bom e bonito para se passar um dia de relax e laser.
No ano 2008 é certo que o pelotão pedalante era bem mais composto, chegando o número a aproximar-se dos 60, onde nestas piscinas com as respetivas famílias e crias,juntava-se uma centena e tal digno de um casamento.
A ideia destes dois companheiros é e sempre foi simples. Quem gosta de pedalar, vai até lá, e lá nos esperam os nossos.
No ano de 2011, por motivos familiares não estive presente.
Este ano, da Lardosa, juntamente com o Zé Luis, Vasco, Zé da Covilhã e "Indomável" fomos pela fresca ter aos Escalos de Cima, onde agrupamos com a malta de Alcains, onde um dos cicerones também vinha. O Nelson.
Café da praxe, debaixo de um sol convidativo nesta manhã, fomos em direção à ribeira de Alpreade e logo depois a Idanha a Nova, local esolhido pelo Fidalgo e Nelson juntarmos o grupo final com a malta de Castelo Branco.
Na barragem Marechal Carmona, a tradicional bôla lá estava muito apetitosa para a rapaziada comer e saborear ao som dos passarinhos e calmaria que aquela zona oferece.
 Com o grupo de barriga aconhegada QB, Srª do Loreto seria a próxima paragem.
Grupo certo, umas anedotas novas e com grandes apostas do veterano Cabaço, alegria entre a malta era uma constante.
É sempre engraçado ver e rever malta que ao longo do ano não coincide partilhar conversas ou brincadeiras, mas neste dia de certa forma a malta lá se vai vendo e conversando um pouco cada um à sua maneira.
A hora do almoço ia-se aproximando, e as nossas familias algo ansiosas esperavam-nos no magnífio recinto que Monfortinho oferece.
Pelo meio dia e qualquer coisa, as piscinas do campo de tiro de Monfortinho, após setenta e poucos kms deixavam de ser pensamento, para se tornarem um realidade.
O João Barata, familias e crias, faziam as honras da casa, com uma receção calorosa à malta.
Após um banho refrescante, numa sombra cuidadosamente preparada para o manjar, lá estava o buffet préviamente combinado pelos mordomos deste dia.
Quanto a mim, foi a 1ª vez que comi, saboreei este almoço, que depois de um cafézinho houve direito a uma cestinha e tudo, pois se não fizesse a cestinha podia ficar rabujento.
Rabujento, nunca neste dia. Pois se durante o dia a alegria foi uma constante, mais se reforçou pela noite dentro com a vitória dos Tugas sobre a seleção Holandesa.
As fotos deste ano são poucas, pois a máquina ficou esquecida em casa.
Quando se concilia prazer, familia e amigos, para quê mais ingredintes para se passar e desfrutar de mais um dia feliz!?
Ao Nelson e Fidalgo, obrigado pelo convite, em meu nome e nome da familia, e se em 2013 realizarem este evento, contem comigo e familia...
Bem haja.
Aquele de sempre, sem travões.....a subir claro...
Pinto, o Infante

1 comentário:

Fidalgo disse...

Eu é que agradeço a tua presença e dos teus. A ideia é mesmo essa juntar o pessoal em volta das bicicletas e de certa forma aumentar a roda com os familiares. Mais uma vez agradeço a tua presença, assim como a de todos os amigos que fizeram questão de estar presentes. Um abraço.