terça-feira, 26 de junho de 2012

pelas bandas da Cova da Beira, Covilhã


Na cova da Beira, cidade da Covilhã, um grupo de colegas de profissão, mais alguns amigos juntamo-nos para desfrutar de mais uma 5ªfeira desportiva.
Entrenhada na serra da Estrela, a cidade da Covilhã tem como guarda costas este imponente monte, onde pela 2ª vez particpipei nesta chamada de serviço, e na companhia de mais alguns colegas, percorremos os trilhos desta zona do país.
A escolha dos trilhos deste ano,  recaíu em trilhos novos para mim, sendo que circulamos na Estrela, seu sopé até Barco, passando por Dominguiso, Peso e Pesinho.
Uma volta fresca quanto possivel, pois começa a ficar na hora de encostar a TT e alongar as pernas com a estradista em virtude do calor tipicamente desta altura do ano.
Cruzámos o rio Zêzere 3 vezes. Um dos locais muito bonitos, com a hora a passar já do meio dia, não dava vontade de sair pois o fresquinho da água sabe muito bem.
O maciço  central lá bem ao longe, vislumbrou-se durante quase toda a manhã.

A virtude destes passeios é que todos  esperam por todos, e reforça-se a amizade e confraternização entre a malta.
"Um por todos, e todos por um".
Neste manhã, dia do 1º dia de Verão, talvez das temperaturas elevadas, os azares com os furos foram alguns, e em consequência disso algum atraso para o almocito que nos aguardava no centro Sul da Covilhã.

Depois de todos os contra tempos superados, chegámos à Covilhã quando passava das duas da tarde, banho, e seguiu-se uma tarde de convivio, coisa habitual destas andanças.
Pela 2 ª vez faço parte deste pelotão, e se calhar quando o tempo refrescar quiça seja assunto de uma volta a recordar, pois as paisagens e trilhos são muito bonitas.
Aquele de sempre.
Pinto, o Infante

Sem comentários: