terça-feira, 10 de maio de 2011

O perfume do lagarto em GPS

De há uns anos para cá que tinha em mente organizar uma coisa destas, com estes moldes, saindo da rotina dos passeios e maratonas com organizações e orintações pelas tradicionais fitas a orientar a malta(o que não é mau).Mas...
Desta vez abri o meu BAÚ, e saiu de algo mágico que quis partilhar com a malta que comigo abraçou este evento e projecto.
Não é de agora, sempre gostei de inovar e revolucionar o que me é possivel nesta ou noutras vertentes da bicicleta.
As Pasteleiras vieram para a Lardosa para inovar e se Deus quiser e me ajudar, para ficar.
Feira do Feijão. Foi aqui mesmo que achei por bem introduzir algo que casasse bem com esta simpática feira organizada pelas gentes da Lardosa.
blá blá blá....
8 de Maio de 2011

Que data!!!
Quem diria???!!!
Memorável...
A ansiedade confesso, era grande. 
O GPS.
Limitei este evento a 120 companheiros, com inscrições abertas comuns a qualquer passeio ou maratona. Só não veio quem não quis, podia, ou simplesmente não lhe apeteceu...
Verdade seja dita. O meu BAÚ(para quem não sabe, é o cantinho dos meus trilhos), está recheado deles, mas desta vez procurei dos melhores que tenho por lá. Considero-os SOBERBOS.
O evento atingiu um ponto muito acima das minhas expectativas, graças a VOCÊS que  abraçaram este meu projecto. Contava com 50 a 60 companheiros. Apareceram 81. Bem haja.
A proposta para este passeio, era tentar envolver toda a malta que participou no espirito GPS.
Nem sabia bem se isto pegava, se a malta absorvia o espirito, se quando se perdessem, o que era perfeitamente normal, diriam mal disto, sei lá...
Até a data deste passeio foi problema....
Mas. Mas o dia 8 ficou e vai ficar na história....
As voltas do Pinto Infante
Numa moldura humana excelente fiz o brieffing pelas 08H50, expliquei ao pelotão que com atenção rigorosa que pedi que me ouvissem, pois havia que ter alguns cuidados de maior nalgumas zonas do percurso.


Escutaram, ouviram e perceberam que se tratava dum evento diferente. O espirito de entre ajuda uns com os outros era fundamental para que tudo corresse pelo melhor. Consegui que assimilassem este espirito, porque ao longo do percurso(este ano calhou-me ser o carro das vassouras de bicicleta), era ver a malta a colaborar uns com os outros, uns perdidos ora aqui ora acolá, mas o que é certo é que a diversão e alegria era notória.
Caprichei na escolha dos trilhos singles e estradões. Nas rectas introduzi singles do meu baú. Nas descidas fui ao baú e apliquei os técnicos conjugados com os melhores singles e bredas por aí. Nas subidas, poucas mas algo duras, depois do abastecimento a escolha tinha que ser passar pelo terreno indio, e optar por estradões até ao Casal da Serra.
Desta aldeia para baixo, abri o baú dos melhor dos singles que nesta zona possui.Até à N/Sr.ª de Fátima em São Fiel fui à Rota dos Lagartos de 2008 agarrei numas bredas e beijamos os pés à Santinha.
Soalheira, e através dos campos da Lardosa iam chegando aos poucos as gentes que da Beira e Alentejo quiseram comigo fazer deste dia, mais um marco de memória para mim, para o meu cantinho, e para a Lardosa, terra que tem apoiado todos os eventos que LHES tenho apresentado.
bonito. Mesmo bonito ver a malta com o prazer participar/falar/comentar este evento.
Será que a Lardosa, ganha mais uma aposta através da bicicleta?!
Estas são as fotos gentilmente cedidas pelo Luis Franco.

Fotos gentilmente cedidas pelo Paulo Matroca.

Carrega aqui para veres mais fotos do Olegário.
Este é o filme que o Olgário fez e gentilmente o cedeu para clococar aqui.


Aqui podes ver neste Link todas as fotos e comentários da rapaziada da ACIN, gentilmente cedido pelo Rui Tapadas.

Um passeio que fiz questão de passar por aldeias e vila para a malta dentro destas localidades absorver e ver o Património existente ainda visivel. Aqui é que os apoios das Câmaras e Juntas foram necessários que a titulo gratuito ofereceram o que puderam para em nome individual vos brindar com o saco de recordações.
Para mim, mais uma marca com a minha assinatura, e para o meu BAÚ, esse, que guarda os trilhos bem guardadinhos para a realização deste ou outros eventos, e que com alegria minha,  os recordo neste ou noutros eventos que se realizam por aí.
Estatistica deste evento:
- 81 inscritos.
- 73 a pedalar.
- 53 Kms no conta quilómetros.
- 50 quilómetros no GPS.
- Passagem em 4 aldeias.
- Passagem numa vila.
- 18 GPs.
- Algumas quedas, felizmente sem gravidade(ficam para contar).
Apoios:
- Junta de Freguesia da Lardosa.
- Associação de Festas da Lardosa.
- Junta de Freguesia de Louriçal do campo.
- Câmara Municipal de Castelo Branco- Pelouro do Turismo.
- Câmara Municipal do Fundão - Pelouro do Turismo.
- Restaurante Roxo Catering.
- Albertino(Tininho)
- João Barata.
- João Marques.
- Qui Tó.
- Tó Sanches.
- João da Marateca.
Agora coloco as fotos que se ouvesse concurso de fotografia, elegia-as como únicas e espectaculares. Não pela sua beleza, mas pelo raro momento de registo.
Ora vejam e divirtam-se.


Prontamente o João Barata, Tó Raposo e Sandro Gama correram em seu auxilio.
Brutal...
Tenho a certeza que estas vais tu e eu recorda-las para sempre. Felizmente sem males de maior, uma bela cambalhota....
Dá um saltinho ao AQUI e lê e comenta SFF, ou podes comentar aqui se quiseres.
Não posso acabar este longo post de hoje, e deste magnífico dia sem dizer o que me vai na alma.
BEM HAJAM
Já estou a falar em acabar, e já está na calha outro grande evento com a minha assinatura.
Isto diz - vos alguma coisa:

Pois é...isto não pára. A minha cria mais nova já a tem preparada.
E a tua está pronta???!!!
...tira as mãos do travão...a subir claro...
Aquele de sempre.
Pinto, o Infante
2012 conto contigo

5 comentários:

NunoDiaz disse...

Em poucas palavras.... do melhor, mas sem dúvida nenhuma, e a orientação por GPS (moda que vai pegar!) vem dar ainda mas o espirito de aventura e mais cor aos trilhos.
Parabens por tudo, tás é tramado que a malta quer mais :)

FMicaelo disse...

Pinto simplesmente espectacular, tal como já tinha te dito! Excelente! Que bau de trilhos pá! Fico invejoso! E o "GPS-teleguiado" tem futuro! Mais do que ser rápido assim deste modo implica espirito de entreajuda, companheirismo e novas amizades. Vai pegar a moda, vais ver! E claro conta connosco para as próximas!

Pinto Infante disse...

Nuno, foi deveras dos melhores eventos que organizei. a empatia entre a malta foi agradável, e o feedback é para repetir, sem dúvida. toda a rapaziada absorveu o espirito do GPS e penso que esta aposta foi ganha, mais uma para as minhas voltas e para a Lardosa.
Quanto ao mais é dificil, porque deste calibre, há pouco por aí. tenho-os no baú iguais, melhores....é dificil.
obrigado pela tua presença e cá te espero para o ano...
Pinto Infante

Pinto Infante disse...

Micaelo, foi o teu 1º"Rota dos Lagartos". e que maneira de começar...quanto a mim, o GPS é a companhia de muitos dias de folga para cativar estes trilhos que cuidadosamente meto no tal baú. Desta vez carreguei mesmo no acelerador e partilhei-os com vocês. Uma excelente aventura sem dúvida, eu meti pequeno almoço, trilhos, singles e estradões, mas o que era isto sem a vossa presença.
obrigado amigo e pões óleo às pasteleiras porque quero te cá ver com a tua cria em Outubro...
Abraço
Pinto Infante

Luis Franco disse...

Excelente passeio e excelente organização com o cunho já conhecido do amigo Pinto, os participantes neste evento foram excelentíssimos.
Como Lardosense quero agradecer a presença desta rapaziada amiga e muito bem disposta.
Parabéns ao Pinto, no próximo Ano conta com estes amigos e outros que ao saber deste êxito já estarão a olhar para o calendário de 2012.