terça-feira, 25 de janeiro de 2011

...simplesmente 3ª Feira...

Eis que chegava simplesmente mais uma 3ª Feira, esta, dia de folga, e por volta das 10 da manhã vamos fazer o gosto à coisa porque o tempo está mesmo a calhar. Saí com a intenção de ir ver o pouco que me falta para a original "rota dos lagartos" 2011.
Fiz a saída no inicio dos ultimos 30 Kms; ou seja na Santa Águeda em direcção ao baú da Gardunha. Belo. Aqui, vai para ali, e depois da capelinha de Santa Águeda encontro malta do pedal. Cabaço, Filipe e companhia davam a sua matinal. Blá blá blá e se houvesse ali mines, que se lixasse a volta.Photobucket
Segui o meu destino em direcção à Gardunha, serra esta que nos vai abraçar nos lagartos. Acompanhado da minha bike, tomei o lanchinho no pinhal do costume, e que já serviu em tempos para uma passagem desta rota. Virado a poente da Santa Águeda. Algures diria.
Subi, sim subi coisa que não é normal para mim, mas é verdade. Em direcção à serra efectuei uma subida algo sem travões para aos poucos ver o que me faltava.

Com algumas dúvidas das ligações para evitar o asfalto, invadi o sopé, buraco após buraco, mas no fim de contas ainda não foi hoje que após 60 Kms dei com o buraquinho que me falta para esta ligação.irra. Ele há-de lá estar.
Gostava que com este passeio conseguisse traser à Lardosa, pelo menos os que têm estado nas ultimas do ano, mas a marcação da data não tem sido coisa fácil. Agradar a gregos e Tróianos não é coisa fácil, mas como a assinatura é em nome individual vou tentar ainda e se for necessário alterar o 8 de Maio.
Na minha opinião com 3 semanas de antecedência consigo sem interferir com outro evento, juntar por aí um lote de rapaziada com gosto pela coisa, arregaçarem as mangas para o que der e vier...
Esta foi mais uma 3ª Feira como outra qualquer, em que fiz o gosto à coisa, revi e revoltei o baú, apalpei coisas novas e o melhor está para vir com certeza.
Um dia destes e muito em virtude dos terrenos estarem saturados, e pesados como catrino, vou fazer uma invasão a "Israel" ali para os lados de onde foi o último de 2009 com vistas a "Sintra"da Beira.
Alpedrinha.
Sem travões, a subir... porque desta vez cheguei sem pastilhas de travão a casa...
Pinto Infante

Sem comentários: