sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A escolha do lagarto original

Pois bem, mais um dia de mochila às costas, e com os arreios e carga para mais uma voltinha à minha maneira. Saí de casa depois de deixar a criação nas escolinhas, vamos embora dar uma por aí. Tinha engendrado para esta 3ª Feira mais umas visitas com novas ligações para o passeio de 8 de Maio.
Os terrenos estão saturados de água. Este ouro que cai do céu é muito cá preciso , mas acho que o São Pedro para este ano já chorou o suficiente, e até podia fazer jus áquele que é o velho ditado."Abril, águas mil".
Como se não bastasse a água, e vai o nevoeiro e, pimba....irra!!!
Photobucket
A Santa Águeda até puxa para cá esta sombra fria da Natureza, mas é de facto na zona de Castelo Branco que se tem feito sentir com maior intensidade, onde das trevas se espera que saia sei lá eu bem o quê...
A saída assim, com algum frio à mistura foi pelos Areões via Manuel Vaz Preto e a lindissima quinta da Várzea. Circulando e já dentro dos privados 1º problema que me castigava neste dia. Corrente partida. Boa.
Mecânica para a frente, estava eu perto da maior barragem que este Sr.º tem por ali, e deparo-me com qualquer coisa a mexer na água!? O que será?! Crocodilo? Jacaré?Lagarto? O monstro de Louch Ness? Apreensivo tirei a minha digital, prepara te e....substitua as pilhas!!!
Bem, com calma mudei as pilhas e quando me preparo para gravar o que seria o tal bicho, vai daí e nova mensagem na digital. Subsistua as pilhas....porra...
Photobucket
Posto isto e aborrecido com aquela nova caneta que tanto me apaixona, porque sempre achei que uma boa foto vale mais que mil palavras, continuei triste por não conseguir registar este momento que a Natureza me ofereceu.
Frente e a subir. Agora a invasão dos terrenos por onde iremos passar são deveras deslumbrantes, claro na minha opinião. Alto da Lousa vem a seguir. Subir. Isso mesmo, é uma subida que só acaba quando de repente dermos com o abastecimento delineado. Desculpem, algures.
Photobucket
Depois de arranjar um espaço digno dum petisquinho, a albufeira de Santa Águeda espera quem queira participar neste evento. Fotos essas não há, porque a tal mensagem teimava em aparecer no ecrâ. Substitua as pilhas. Raios parta isto... 
Photobucket
Andei mais uns Kms, ver e picar alguns trilhos cá para o baú, e que irão servir novamente para partilhar com quem se queira inscrever nesta aventura, e quiçá para outras aventuras.
A Gardunha, essa bafejava já simpaticamente no espelho que a Santa Águeda lhe oferece. Qunato a mim, disse-lhe até lpgo que já volto, pois com66 Kms parei as minhas companhias desta 3ª Feira. Assim, e respectivamente, a minha bike, a minha digital, e o meu MP3 que ao som dos anos 80 me acompanhou em mais um dia, simplesmente mais um dia...
Esqueci.
Os animais da barragem,  eram 4 simpáticas lontras que desfrutarvam a seu prazer todas as brincadeiras sob o tema de:
..."liberdade, essa é com quem nos deixa ser livre"...
Palavras para quê???!!!
Pinto, o Infante
3ª Feira 25 há mais...

Sem comentários: