domingo, 22 de agosto de 2010

a outra face da Serra da Estrela

Certo dia, 22 de Agosto de 2010....
Zé Luis, Rodrigues, Simões, Tomás, Pinto, Afonso e Miguel.

Covilhã/Torre já tinha palmeado pedalada a pedalada em BTT na companhia da malta do BTTHall, e acreditem meus amigos, é bem mais durinha. Kilometragem maior, subidas mais íngremes e directas, mas a etapa deste Domingo também me custou bastante, pois desta vez a Todo o terreno, deu lugar à minha asfáltica. Granda companheira, fez-me foi ir sempre a puxar por ela, com exepção da pouca descida a seguir ao Centro de limpeza de neves.
Em minha opinião meus amigos para quem nunca subiu a serra da Estrela em bicicleta, acreditem, são momentos únicos, pois o contacto puro com a Natureza é duma grandeza ímpar. Olha ali, olha acolá coisas que no carro não se tem a mínima noção do tamanho da beleza existente.
O vale galciar que não passa duns montes de um lado e de outro....pois é...
Uma verdadeira beleza da Natureza que a 10 ou mesmo 15 à hora, regalando bem o olho nos entra como que uma alma nova pela vista dentro.
Deveras lindo. Aconselho...
Ora sobe aqui, não olhes muito para a frente que te podes arrepender...
Tens que ir bem lá para o alto...
Num serpentear constante e na companhia do Zé ou do Simões cada um ao seu ritmo lá iamos galgando, metro atrás de metro, serra acima ao encontro da Santinha...
Nossa Sr.ª da Boa Estrela:
..."talhada na pedra pela mão de
artista estende o seu manto Bento aos Pastores
rebanhos que sobem a serra a
buscar sustento"...
No meu caso esta Santinha bem lá no cimo do monte, serve de motivo mais que forte para que no meu cantinho da fé LHE dê graças em chegar ali, o que para mim é sempre um momento comovente chegar ao cimo da torre.
7. 7 iniciámos a subida, 7 acabámos a subida. 7 gloriosos que levaram por diante mais uma aventura, e que aventura!
Mais uma etapa, na invasão a este magnífico maciço Central.
Um Domingo em cheio, visto juntar-mos tudo o que de bom nos trás por cá. Família, criação, amigos e claro, embora nos dê cabo do canastro, as nossas bikes. A próxima está na mira, com tirada de Seia/Torre. Para quando rapaziada?!

A registar: Vistas lindas QB;

A quantidade de amantes em cima das duas rodas que ora daqui ora dacolá fazem a sua incursão a este maciço, quiçá no seu treino Domingueiro;

Apesar do calor, de Manteigas até ao centro de limpeza das neves, é de uma fresquidão saborosa; Mais uma etapa cumprida para o meu baú em que desta vez os 27 Kms da etapa Covilhã/Torre em BTT, deram lugar a 22 Kms na minha alfáltica; Acabo agradecendo a companhia das caras metade e dos respectivos companheiros, pois fizemos todos deste Domingo um dia muito bem passado.

Pinto, sem travões a subir claro, e a partir de agora vamo-nos debruçar sobre o magnífico evento que aí vem. Passeio de bicicletas antigas dia 2 de Outubro 2010 na Lardosa.

1 comentário:

FMicaelo disse...

Excelente forma amigo Pinto! Programa lá a subida por Seia que sou gajo para vos acompanhar, assim o "patrão" me dê folga! Abraço e até ás pasteleiras!