domingo, 15 de agosto de 2010

...o regresso a uma Domingueira...

Pois bem leitores do meu cantinho, como venho dizendo nos meus posts, as voltas de Domingo deixaram de ser uma constante do calendário semanal, em virtude das 4ªs Feiras desportivas lá para os lados de Castelo Branco, não me lembrando de há quanto tempo não fazia uma Domingueira.
Excessão seja feita à regra, e este Domingo na companhia do Zé Luís fiz o regresso a uma Domingueira. Regresso a Alcains, rever alguns amigos e companheiros do pedal que não via há algum tempo.
Saída às 7H30 da Lardosa, e em Alcains no café do costume lá estavam os habitués das Domingueiras. No total 15. Belo pelotão para o desfruto desta manhã que ao contrário doutras se avizinhava agradável para a prática da modalidade.
Blá blá blá, onde vamos e o Zé Luís impôs o andamento voltado a Castelo Novo, com regresso a banhos incluindo um "SPA" sem massagens na maravilhosa albufeira da Santa Águeda/Marateca.
Assim, foi. Saída pela estação de Alcains/Ribeiro da Azinheira/Escalos de Cima/Areões/Lardosa....
Pó, muito pó se apanha por esses trilhos fora. Aqui, como normalmente sem ser a descer ando na cauda do pelotão, a levar com este pó todo nas ventas, ainda me lembrei da minha estradista, em que pó nem vê-lo. Na estrada o pó dá lugar ao VT(vento nas trombas)onde é que eu já ouvi isto!?.
Marateca, e o "SPA" regalava a malta com a fresquidão da água.
Recompostos da temperatura, fizemos o regresso a Alcains pelo paredão principal da Marateca/Vale Touril/Clemente e depois o resto do percurso foi feito por alfalto porque a garganta já agradecia algo bem mais fresco do que o chá dos bidons...
O Regresso a uma Domingueira, o regresso a Alcains e porque não o regresso ao BTT, coisa que tem andado arredado pelos motivos óbvios das altas temperaturas e fumo, razão das quantidades de fogos que têm assombrado o nosso País.
Um regresso com 70 Kms nas pernas, o que já não acontecia há algum tempo em BTT, existindo para mim esta e outras kilómetragens só na minha estradista.
Acabo agradecendo a companhia desta bela Domingueira.
...tira as mãos do travão, a subir claro...
Pinto Infante

Sem comentários: