sábado, 3 de julho de 2010

...uma volta pela Andreia...

Este fim de semana 3/4 de Julho foi particularmente dedicado a uma causa nobre. Participar num passeio, onde a bicicleta ou andar num percurso pedestre, pouco ou nada interessava, mas sim contribuir com um donativo a favor duma rapariga, filha de um colega de profissão que um dia só Deus sabe como, ficou privada da sua vida normal.
Por aqui no meu cantinho, decidi colaborar divulgando a noticia e me dispus ajudar com o que estivesse ao meu alcance.
Tudo marcado para Sábado de manhã, na aldeia dos Cebolais de Cima. Aguardavam-nos os Escuteiros daquela localidade, encabeçados pelo Pedro, e onde a Andreia e seu pai Catarino já pertenceram.
No meu caso saí da Lardosa, rumo a Castelo Branco, onde me juntei ao pessoal de serviço e mais tarde à armada de Castelo Branco, liderada pelo Fidalgo e companhia. Eles também receptivos a esta causa.
Uns por estrada, outros por mato, lá fomos ao encontro dos Cebolais. Ao chegarmos encontrei malta das andanças; Alcains, mais pessoal de Castelo Branco, Vila Velha, Fundão, enfim malta sensivel e pronta a colaborar à chamada destas causas que infelizmente por vezes acontecem na vida das pessoas...
O Pedro dos Timoneiro dos Agrupamento dos Escuteiros 624 dos Cebolais, fez pelas 9 e qualquer coisa a respectiva palestra do motivo desta nossa vinda aos Cebolais.
..."bem hajam pela vossa presença, está tudo marcado, divirtam-se, não há carro vassoura, de qualquer modo quem estiver à rasca, desenrasque-se"...curto e grosso...Alegre e divertido.
Fomos então dar a nossa voltinha, conversar um pouco ora com este ora com aquele, e depois de 20 Kms estavamos novamente no campo de jogos para saborearmos uma bela imperial acompanhada duma sandocha de porco no espeto assado pelo Catarino. É em nome dele que agradeço a presença da malta(quase 200 pessoas entre bicicletas, pessoal no pedestre e outros que fizeram o seu donativo sem poder estar presente), que não se negou a participar e colaborar com esta causa. Em nome do Catarino, muito obrigado.



O regreso fez-se por estrada.
Resta dizer que, se este nosso gesto serviu para ajudar a saúde da Andreia, outros faremos para que a sua vida normal regresse ao que lhe pertenceu noutros tempos...
Posso adiantar hoje 2ª Feira, que esta nobre causa conseguiu ultrapassar os 2.500 euros.
Pinto Infante

Sem comentários: