domingo, 14 de fevereiro de 2010

...O azeite coalhou em Proença...

Este passeio/confraternização tem a particularidade de durante todo o percurso, a malta vai vendo sempre gente conhecida, outros nem por isso, mas o certo é que vamos sempre acompanhados de rapaziada do pedal.
No ano passado tive o prazer de circular pelos soberbos trilhos que esta zona nos oferece na companhia do Fidalgo, este ano repetiu - se, mas com Fidalgo(Pai e filho) e na companhia também do Nuno Dias.
E não é que o Nuno me oferece esta excelente surpresa?!
Sem travões, veiculo lento. Bem haja Nuno por esta surpresa, que vai constar no meu camelback daqui para a frente.
Ao chegarmos a Proença, a normal azáfama. Anda cá se queres, levanta dorsal, olha o Manel, o Jaquim, enfim tudo bons rapazes.
Este ano, um frio que até os queixos congelavam...-1º é obra da metereologia, mas de arrepiar, nem assim tirou a vontade ao pessoal.
Exemplo disso, o João Barata com o seu ar imponente na sua montada ladeando o rio Torto. Torto e bem torto, porque quem se distraísse só parava lá em baixo.

Paisagens que caracterizam muito esta zona, indo a caravana beijar as bordas da barragem Marechal Carmona, local escolhido pela organização, para o abastecimento. E que abastecimento...e onde se passou a história que vos vou contar:
"a tomada do grelhador"
Sei que o meu amigo Fidalgo, quando lhe dá o cheiro, há comida e bebida, concerteza, mas desta vez tentando ensinar a sua cria como se faz, surpreendeu - me. Ora vejam:-"Anda cá pá que já vais ver como se faz"...
A abordagem até que não correu mal!!!HHumm o que é que há por aqui???
Passo a traduzir:
..."Bom dia, tá bom. Então que tal??!!"...- Entremeada?!
- Febra???!!!

YYYeees consegui, mas o meu filhote já não o vejo!!!???
..."Oh...como eu"...
És uma máquina. Haja saúde e apetite...
Belas bifanas acabadas de fazer, e que bem souberam...
Enfim, daqui para a frente é que foram elas...Sempre a subir até Proença a Velha, e com um piso ainda muito pesado, fruto das chuvadas...
Excelente almocito, à semelhança do ano passado com uma carne do alguidar que... uí que maravilha...
Café, e qual a surpresa?!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

Pois..
Esqueci..
Carnaval...

Sem comentários????
Ao visitármos a Feira reparo neste quadro...
Já tinha lido no blog do Quelhas que agora era este líquido a consumir, desta marca mas o conteudo!!! Até este visitante da feira estava estupfacto!!!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

Brincadeiras claro.
Depois, e como é Carnaval era tempo de brincar um pouco e mostrar as minhas novas cangalhas, que me acompanharam todo o passeio.
Mais um dia bem passado, onde se aproveita para ver e rever companheiros do pedal, e que esta parvoeira da bike nos une, para desfrutarmos da Natureza e amizade.
Mais uma vez, ACIN vale a pena.




Sem travões e agora conduzindo veiculo lento, tudo a subir claro...
Pinto Infante

1 comentário:

Helena Teixeira disse...

Olá!
Sempre que cá venho,farto-me de rir com os desatinos dos pedais :) Este fim-de-semana,houve muita festa por terras de Proença: nova e velha:festa do fumeiro,do azeite,das compotas e dos doces.Ai se fosse mais perto,é que de Viseu até aí,nem de pedal lá chego..ou chegaria...mas estafadota.

Jocas gordas
Lena