quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

...descida à Maria João Pires...

Era 4ª Feira dia de desporto, lá pelos lados do serviço, alguém cheio de peitos sugeriu:
Vamos ao Ponsul visitar a herdade da Maria João Pires. Eh lá!!!!
5 os companheiros do pedal que quiseram visitar este lugar magnífico.
O Sérgio, o Tomás, o Afonso, o Infante e o Nunes, respectivamente da esquerda para a direita.
O dia estava convidativo à prática, mas descer é comigo, a subida é que ninguém esperava que desse o que deu...lufa lufa até Castelo Branco sendo que já passava das 12H00 quando regressámos.Uma boa voltinha, lá para aquelas bandas, em que a dureza da subida veio castigar a malta, mas mesmo assim não nos tirou os apetites para o almocito.

4ª Feira 10 de Fevereiro há mais e com pequeno almoço na "padaria dos Amarelos".

Depois, mais tarde chegava naturalmente o Domingo. Este Domingo 7 de Fevereiro, ainda estive tentado a ir com o pessoal de Castelo Branco(BTT Hall, Trilhos ilimitados e companhia)uma vez passarem ao lado da Marateca, e iam fazer uma incursão lá ao monte pelos lados do Ninho do Açor, mas como tinha combinado com o Zé, fui para a estrada.
Da Lardosa saí eu e o Zé, indo ao encontro do Tomás, este vindo de Tinalhas; Encontro marcado com o Nuno e mais malta para o grupo das estradistas perfazendo um total de 10 elementos.
..."Pinto hoje a volta é virar a Vila Velha de Rodão"...disse o Zé...
Eu surpreendido, disse sim ao Zé, mas havia malta com compromissos, e nem eu sabia se aguentava para estar cá até ao meio dia!
Doido(s)!!!
É que para lá impus eu o ritmo visto ser a descer e recta, chegando a Vila Velha com média de 32Kms hora.Ui... Nem a descer parava de dar aos pedais!!!
Mas, como diz o outro:
..."a seguir a uma grande descida, há sempre uma grande subida"...

Para cá é que foram elas!!!Acompanhei hoje com grandes "gazelas", o Rui, o Jorge, o Rafael entre outros, que há vinda para cá impuseram um ritmo alucinante em que só cá cheguei porque vim colado na roda deles. Cheio de sorte vir à boleia..

102 Kms muito bons, em que tive o prazer de andar a um ritmo muito forte na parte final e que serviram de um excelente treino para a "rota do azeite"

4ª Feira há mais...

Pinto Infante

1 comentário:

Helena Teixeira disse...

Achei piada ás bicicletas assim penduradas,parece que elas estão de patas po ar a dizer: por hoje já chega,estamos estafadas :p
Tá porreiro!
Há muito que não pedalo,a bike deu o último suspiro há uns anos...e eu subidas era a pé com bike ao lado e descidas igual porque tinha medo de não ter travões...lol

Jocas gordas
Lena

P.S.: amanha começa a Blogagem de Fevereiro da Aldeia,com textos muito giros.Passe por lá até dia 26 para ler e comentar :)