sábado, 27 de junho de 2009

O que será???!!!

No ultimo Post ficou no ar, o enigma desta foto. Foi algures para os lados dos Toulões que apareceu um rapaz de seu nome Nuno Maia com esta estranha moda de jersey. Esquisita diga-se de passagem mas, cada um anda como quer.
Mentes ou pensamentos perversos não, simplesmente o umbigo!!!
Pois este amigo lá nos confessou que, como sabia de antemão que a travessia do canal Lardosa/Monfortinho a temperatura iría estar alta, resolveu então ir ao baú e vestir a sua 1ª Jersey. Então como me disse, além de ser a 1ª, também tinha uns uns Kilinhos a menos, daí o tamanho. O problema disto tudo, é que se a moda pega, e os estilistas e designers das Jerseys se apercebem, qualquer dia vamos andar de umbigo à amostra!!!
Bem fresco ía ele, mas também se poderia pensar que o rapaz só tinha aquela Jersey e o problema estava na sua lavadura; será que encolheu???!!!
Ganda Nuno...
A preocupação deste fim de semana, para mim vai ser como hei-de fazer mais uma tirada com esta bike; Domingo Portalegre/Lardosa?!
Morreu o Rei da POP...
Justa homenagem a este cantor que faleceu 5ªFeira 25 de Junho 2009, eque em muito revolucionou o mundo da música POP.
Enquanto DJ, as pistas de dança ficavam ao rubro com muitos dos seus temas, sendo que Triller ainda hoje é o album que bateu todos os recordes de vendas.
Aqui deixo uma das minhas favoritas; Billy Jean.
Sem travões...
Pinto Infante

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A travessia do canal Lardosa/Monfortinho

...simplesmente carolice...
Este ano decidi levar até à Idanha o meu carro de fim de semana!!!
Não, foi o meu empregado que me foi lá descarregar...
Depois de me lá deixar, agarrou na sua burra e quis fazer-nos companhia...eu disse-lhe que, não...teimoso...
Como se não bastasse, apareceu o amigo Mário que teimou em ir de caravela até Monfortinho!!!Irra que é tudo teimoso!!!
Tudo brincadeira não é?! Vamos lá então compartilhar um pouco daquilo que foi este bonito dia.
A fasquia da qualidade bem alta em virtude da travessia 2008 ser acima da média; Com naturalidade chegava o dia 21 de Junho de 2009. Mais uma vez o canal da Lardosa/Monfortinho prometia. O pelotão composto basicamente pelos mesmos do ano transacto, uns aqui outros acolá, la nos fomos encontrando como combinado para ir até à piscina de Monfortinho.
Uma foto inimaginável!!!O Zé Luis a pé???!!!
Este ano, sugeri ao meu amigo Zé Luis a saída da Lardosa às 6H30 aproveitando o ar fresco que a esta hora se faz sentir; este aceitou a minha sugestão.
Assim, por essa hora pusemo-nos ao caminho até à ribeira de Alpreade, onde ainda não estava ninguém.
video
Depois da Alpreade, 1ª avaria mecânica. O crenque do Zé Luis deu de si e, problema!Liguei ao pessoal da ACIN, e o Rui Tapadas lá veio em auxílio, mas no entanto fui para a frente em direcção à Idanha na tentativa de me desenrascar. À entrada, encontrei um simpático "velhote", que prontamente me emprestou uma sastavada daquela medida; mas ao chegar novamente ao pé do Zé, já lá estava o Rui; tudo pronto para outra.
Seguimos e fomos então comer uma buchazinha, tomar o cafézinho matinal e aguardar pelo resto da malta de Alcains, Castelo Branco na Idanha.
Aqui na Idanha-a-Nova juntou-se então uma moldura humana digna de se ver!!! ,Depois problemas, problemas e mais problemas...pelo menos 5 assistências até à barragem Marchal Carmona...
Não sei o que estariam alí a dar???Furos ou correntes???!!!
Bem, desde furos,crencos, rodas partidas e afins... de tudo um pouco!!!Até o João Afonso se sentiu Zonzo que nem o pneu via!!!
Pena, pena, tenho do João Barata que sempre"pronto"para o que der e vier não poder estar presente com a simpatia que o acompanha, e por razões pelas quais lhe desejo aqui rápidas melhoras para a esposa..
Esta é para deixar a malta a pensar; o que será???
Foi lá para os lados dos Toulões, que consegui esta foto que vou justificar no próximo post. O que será???Cenas nos próximos episódios...
Andar, calor, deserto, andar e Monfortinho à vista, onde os doces que nos aturam estas birras nos esperavam junto das crias que muito ansiava ver.

Aqui o Joaquim Cabarrão já ralhava com tudo e todos por causa do calor!!!Tá bem Joaquim, já lá chegamos, calma...
Aproximação à piscina e, algo incrível?! O João Paulo, colega da parte final fez todo o percurso sem azar nenhum, mas a 100 metros da piscina não é que o pneu de trás rebentou?! Acreditem que aconteceu mesmo, a 100m da piscina...

Os anfitriões na combinação da táctica!!!
De tarde enquanto alguns passavam pela sestinha Alentejana, outros punham a conversa em dia confraternizando, porque no fundo é isso que interessa.
"o prazer da vida é uma sensação de absorção, ao contrário"...
Já vou longo, mas ainda não reconheci estes bravos do pelotão que unicamente por carolice e amizade, realizam este passeio, onde se consegue conciliar um pouco de tudo o que se gosta e o que nos trás por cá.
Bem hajam Nelson e Fidalgo por este excelente dia,tanto de BTT como de laser que me proporcionaram. Bem haja.
Não esqueçam,Domingo 28 passeio solidário em Vila Velha de Rodão
Quando outro?!sem travões
Pnto Infante

quinta-feira, 18 de junho de 2009

ULTIMATO

Sem grandes comentários, faço votos que o voluntariado apareça porque é a vida de um jovem.
Pinto Infante

segunda-feira, 15 de junho de 2009

o regesso do "Libanês"

-o bom filho à casa torna-
Pois é, depois das classificativas do fim de semana prolongado, noitadas, umas cigarradas à mistura e umas fresquinhas por aí, foi tempo de fazer o gosto ao pé junto da minha montada e desta vez na companhia do Zé Luis.
A saída estava agendada para as 7H00 da manhã junto à igreja da Lardosa. Ao acordar, reparei que o céu estava algo esquisito mas, como as previsões de quem sabe destas coisas eram de chuva, logo percebi então que seria possível um inesperado baptizado pelo caminho.
Início, e que maravilha, às 7 da manhã, tava soberba a temperatura; Trilhos e singles, com orientação para às 8 estarmos em Alcains, para nos juntarmos ao resto da malta de lá, e com eles percorrermos os campos com este magnífico cheiro a terra molhada. Ao chegarmos ao local habitual, vejo o Pio juntar-se novamente à malta, pois o rapaz andou lá por aquelas bandas do Libano a "defender"as cores Nacionais; Anda mas é para cá que isto é outra coisa. Bem vindo e é de gosto ver que chegás-te inteiro e com saúde.
Um, dois e três, tira agora que a barriga está encolhida...eh eh
Quando chegamos ao "Azeitonas" cafézito e, para onde vamos???Sempre a mesma coisa! Alguém lá dos Escalos disse; "que tal Alpreade?"
Bora lá.
Calor não havia, chuva ainda não,eu e o Zé já tinhamos 15 Kms nas patinhas, vamos lá embora;
Baptizado do dia em que nem a Nª Srª de Fátima nos livrou de molharmos como deve de ser a careca!!!Do alto da Lousa até à ribeira de Alpreade só ouvia no capacete; pin ping, ping ping, irra...
Ao subir para cima(sim para cima, porque subir para baixo é complicado), começou então o sol a dar um ar da sua graça; venha ele. O GRANDE JOÃO, sempre pronto até ficou espantado tal era o estado do tempo, ou ficou este amigo espantado com outra coisa!!!???
Kms e mais Kms em cima delas, já com um clima soberbo para a prática da modalidade, começou outro companheiro na brincadeira. Eu disse começou??? Não não, este é daqueles que também só sabe brincar. A vida encara-se doutra maneira. Ganda Raposo. Aqui, nesta foto tal foi a brincadeira com a juventude, que o homem teve mesmo uma saída de trilhos atribulada, que só não deu em queda em virtude da lavrada que se encontrava por alí...
Despedidas e com 60 Kms muito bons regressámos a casa, contente por ver malta que já não via há algum tempo, em especial o Pio.
Este Kms foram excelentes para a tirada que se avizinha Domingo 21. Lardosa/Monfortinho.
Tenho que voltar a referir isto:
Sábado 20 de Junho colaborem com o Davide sem travões...

Pinto Infante

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Alcains na rota dos grandes eventos Nacionais.

Nem de prepósito, só podia mesmo ser no dia de Portugal, que um simples rapaz Alcainense se lembraria de levantar e colocar o nome da simpática vila de Alcains na rota dos grandes eventos Nacionais, de seu nome HUGO TABACO, e bem à boa maneira Tuga me apeteceu perguntar, depois de visto este evento:
QUANTOS SÃO???!!!ATÉ OS COMEMOS...
Se melhor o pensou, mais depressa o organizou.
Chegava então o 10 de Junho, dia de Camões, e dia de Portugal e ainda dia de Alcains lá bem no topo destes eventos.
O Tabaco convidou, e o Pinto aceitou. O género de música que iría passar era o que menos importava. Interessava era ajudar este jovem que apostou e de que maneira na sua terra Natal, para a divulgar e fazer ver a gentes de poder do nosso País que cá para a a Beira e no interior se sabem fazer coisas bem grandes, e que temos cá pessoas capazes de responder a este tipo e outros eventos que nos apareçam.
Como sabia previamente que os DJ´s constantes neste cartel, eram de renome internacional, rápido percebi porque o meu amigo Tabaco me colocou em 1º lugar a meter som, entenda-se a fazer barulho como ambiente, porque o meu estilo de música, nada teve a ver com o resto do espectáculo. Contudo adorei, mas além de relembrar vários temas do meu tempo, ainda vi meu amigo Gil colega DJ daquela altura, este no "Jimys" e mais tarde "Républica", mas que há bem pouco tempo abandonou esta arte de meter música. Só ele acompanhou estas andanças já com algum público no recinto.
Veja aqui TV, e depois "vida e laser":
Vejam todas as fotos aqui:
Assim, e relativamente ao dia, tudo aconteceu com algo nublado, mas o que de tarde se foi compondo ajudando à festa. Fui dar ainda com tempo a minha volta matinal de bike, e claro aproveitei para passar por lá. Depois cerca das 16H00 lá estava eu para dar então início ao evento sob a batuta do "CICERONE" de Alcains. Mesmo que eu pusesse música à noite, de certeza que as cerca de 6 mil pessoas que vieram até ao estádio do Alcains não vinham alí para me ver. Deixei essa parte para quem anda agora nestas lides. Passei então ao meu som preferido, e daquele tempo, década de 80 como música ambiente, visto naquela altura só se encontrar no interior do estádio, todo o saff e logística disto. Seguindo-se a mim novas gerações de DJ´se, estes sim já com transe na manga.
DJ´s locais, sendo que o 1º de nome Nacional, Eddi Ferrer e Diego Miranda começando este estádio a ter uma moldura humana, que só mesmo quem por lá esteve. Sim, senhor.
Mr.Tiesto que pôs esta rapaziada ao rubro. Pum Pum Pum Pum...
A loucura total quando o rapaz, na despedida atirou os auscultadores para o público, e conforme chegou assim se foi...
"No fotos" dizia-me o seu segurança ....
Seguido pelo Yves Larock, belo...
Subi então mais uma vez ao palco para fotografá-lo e o estádio estava quase cheio de jovens amantes desta música...belo espectáculo.
Já vou longe na conversa, mas termino por aqui desta maneira:
Como Alcainense de gema agradeço-te Tabaco, por trazeres para a tua terra Natal um desafio para ti e restante organização, que se calhar alguns não acreditavam;
Não é todos os dias que se pode juntar este DJ´s;
Alcains fica no dia de Portugal de 2009 marcado pelo maior evento desta ou outra Natureza no Interior;
Mais, a parceria da organização destes eventos, excelente;
Alexandre"Aqui ao Lado", irrepreensível, valentes;
GNR, Protecção Civil, Bombeiros, estavam alí para o que desse e viesse, mas sempre mas sempre à altura deste evento, que me lembre, uma ordem de operações desta Natureza com tanta gente envolvida, meus Sr.ºs não é fácil, e correr tudo tão bem;
Um pormemor, que me apercebi e, sei lá o que dizer a esta rapaziada; para quê tantas exigências!!!vinho xpto, cálice com pé não sei das quantas, carros yz!!!apareçam para o ano e bebam uma MINE...Viva Alcains, e Tabaco calça as luvas brancas....
Amigo Tabaco, obrigado pelo convite, e sempre disponivel para ajudar...
Pinto Infante, sem travões
PS:Não se esqueçam Sábado dia 20 de Junho, colaborem com o Davide.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

...grande maratona...

Está na hora do espectáculo começar. Agora é de vez, e quando se fala numa das maiores maratonas de DJ´s pelas bandas da Beira, temos que falar no nome do Alcainense que está por trás deste grandioso evento:HUGO TABACO.
É que o rapaz além deste evento no Sábado passado deu a cara juntamente com uma empresa de moda para realçar mais uma vez o nome do interior, neste caso Castelo Branco, na selecção de beldades ligadas à moda.
Na parte que me toca, convinha como convidado para dia 10 ir tocar e sentir toda a envolvência destas coisas porque, no fim de contas já lá vão uns aninhos que não mexo em música...
Como combinado com o meu amigo Alexandre dono do bar"aqui ao lado" em Castelo Branco e Alcains, tudo levei, desta vez até à cidade para me ambientar a estas novas modas de CD´S e DVD´S. Realmente isto hoje não tem nada a ver com as coisas daquela altura dos anos 80. Os aparelhos, os discos de vinil, tinham um certo periodo de vida útil e, quando me chateava, ou as coisas não corriam como eu queria até os partia. Não é que hoje não os consiga partir, mas a qualidade do som é de facto outro e sem "ovos estrelados no meio"...Serão visíveis as diferenças de 1987 para 2009!!!??? Será o mesmo DJ???
Pois...se calhar até é...
Por aquelas alturas, nas pistas de dança só se dançava o que se ouvia ou até mesmo só o que se via. Grande exemplo disso era um programa intitulado "Top Disco" em que as pistas de dança enchiam com som conhecido, não conheciam, a pista ficava vazia e o DJ sem perceber muito bem o que fazer!!!
As aparelhagens deram lugar a estes magníficos brinquedos que, quem os domina fazem quase tudo sozinhos.
Conversa para quê!?
Dia 10, já esta 4ª Feira, vamos assistir por Alcains a uma grande maratona de DJ´s em que muito me honrou o convite feito pelo meu amigo Hugo Tabaco, a fazer parte desta equipa.
Lá estarei, com a responsabilidade de representar Alcains e ser o 1º a abrir aquele palco de luz e som pelas 16H00, onde tanto invejei naquele tempo(anos 80) estar presente num espectáulo desta dimensão. Vou ser muito pequenino em cima daquela imensidão de espaço, onde vou tentar estar à altura deste convite.
Informo que os bilhetes de €12 estão quase no limite.
Lá vos espero para partilhar com vocês algo daquela altura... Sim, porque a minha selecção recaiu na escolha de música dos anos 80 exclusivamente...
Quanto às minha bikes têm rolado muito pouco, porque desde a última queda para os lados de Tinalhas, ando na defesa para dia 21 de Junho. Brincadeira não é...
Pinto Infante

terça-feira, 2 de junho de 2009

...estamos quase lá...

Não sei bem, mas a vida prega destas partidas ao ser humano, e como tal tenho que dar a minha contribuição e aproveito aqui no meu cantinho, como Alcainense para colaborar na campanha de ajuda a este jovem...
Sem comentários...
Eu sei que vêem atrasadas, quer as fotos quer o filme, mas se bem se lembram esta digressão familiar do ano 2008 coincidiu muito com a 1ª concentração de pasteleiras da Lardosa e, não houve tempo para partilhar com vocês estas fotos. Mas como diz o povo e bem, vale mais tarde do que nunca.
Então lá vai:
Vejam filme intitulado:"o pisar de ovos parte 1":

videoDepois da saída da Lardosa na companhia do Zé Luis, fomos ao encontro da malta de Alcains, e mais tarde na travessia da ribeira de Alpreade esperamos pela malta de Castelo Branco que em virtude de umas avarias chegaria mais tarde ao grupo. Vamos ver se este ano a coisa corre melhor...
Eis uma foto na barragem da Idanha(Marchal Carmona), da "3ª idade"; Belo par de jarras diría eu. Até lhes poderiamos chamar "os Antónios" respectivamente o Cabaço e o Raposo. Belo...
Vejam filme intitulado: "o pisar de ovos parte 2":
video

Este não é António, mas é o Joaquim, sim o Pinto Infante, desacrossoado com o calor que já se fazia sentir, mas sempre bem fresquinho por dentro fruto dos muito bons abastecimentos que a rapaziada nos preparou.
Aqui nem Antónios nem Joaquins; Sim o João, o Valente, e que valente, pois este fim de semana 31 de Maio de 2009, foi rapaz para, ele e mais uns Valentes, um deles o António( o Cabaço), irem serras acima até à bonita aldeia de Piódão(xxxiiii!)por onde eles andaram!!!Claro está o Quelhas e Micaelo também presentes.
Na foto, este local invejável para os paparazí dos blogs conseguiren a melhor e o melhor ângulo para a foto junto da água.
Será que este ano, e à semelhança do ano passado iremos conseguir fazer o mesmo brilharete???Concerteza que vamos, pois mais uma vez a organização composta pelo não António nem Joaquim, nem João, mas sim pelo Nelson e Fidalgo, irá caprichar nos entretantos.
Filme 3 com todas as fotos tiradas por mim:
video
Foi sem dúvida um dia muito bem passado, e em família, onde a caravana se deslocou até ao sol de Monfortinho para disfrutarmos deste belo espaço.
PS: O dia 10 de Junho está a chegar e com ele, o grande espectáculo de DJ´s também. Apareçam, pois a ansiedade já é muita. Lá vos espero...
Pinto Infante