sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Beira na companhia do Alentejo

É na cidade de Portalegre que passo grande parte das horas da minha vida. Consequência disto vem a amizade que acarreta o ser humano. Conhecer malta do Alentejo, e no fundo companheiros do pedal amantes desta modalidade, é sempre bom.
Assim, e como combinado a semana passada com o meu amigo Hugo, proprietário duma loja de bikes em Portalegre, juntámos uns companheiros do pedal e que tal um nocturno só para amigos!?
Mas já lá vamos, porque esta foi a 2ª parte; A 1ª etapa foi ver Beira representada por mim, o Pinto, e pelo Pires, decidimos ir ver, depois da hora do trabalho(coisa de loucos), 17H00 com um calor terrivel, uma ligação de Portalegre/Castelo de Vide. Isto porque um dia destes gostava de fazer em BTT a tirada Portalegre/Lardosa, e onde já tenho o track em GPS que o Agnelo me deu, e que já o fizeram entre Castelo Branco/Marvão; Qualquer coisa como 118 Kms!
Como aficionados destas coisas há por todo o lado, juntou-se a esta 1ª tirada de 34Kms um colega de profissão, o Marques.
Um dos locais dignos de registo foi a subida da calçada medieval das Carreiras, onde no próximo post vou colocar todas as fotos deste dia.
Regresso a Portalegre, bucha e por volta das 20H30´ lá foram este 3 mosqueteiros já com34 Kms pernas, ter com a malta amiga do Hugo.
Ao todo 7, invadimos então os trilhos em direcção à Urra.
E sob o comando deste jovem(eu também já fiz isto), que domina qualquer burra a seu belo prazer, fizemos então mais 40 Kms em trilhos mais planos, mas com excelente andamento, com luzes já montadas nas nossas bikes; Que bela noite estava para andar...
Depois, e com o "semeador" como vigía, estátua que caracteriza a cidade de Portalegre, fomos comer e beber uma ceia num café da cidade.
Este foi o meu 1º nocturno do ano, onde com uma excelente companhia fiz duas etapas; A diurna, esta de loucos porque o calor dá cabo de mim, e a 2ª, esta sim com uma temperatura soberba e digna de andar por este Alentejo fora. 74Kms, que já não fazia há algum tempo de BTT, mas que gostei.
Aos companheiros, bem haja pela companhia e até à próxima aventura.
Agora tempo de Praia...
Pinto Infante

Sem comentários: