quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Há coisas maravilhosas não há!!!

O apiritivo...


Este ano o São Pedro, até foi o Padroeiro da nossa Feira. Pessoalmente, nunca tinha visto os campos da Lardosa e seus arredores com tamanho colorido Humano; Que excelente moldura humana invadiu a Lardosa neste dia 5 de Outubro. Em certas alturas quando olhava para trás, parecia uma cobra que serpenteava esta zona que engole a Lardosa e a simpática Aldeia do Vale da Torre.
Com os objectivos bem delineados, como inovar, qualidade, receber bem e sempre à descoberta de novos trilhos, lá fomos nós invadir os campos, e visitar a Natureza.
O evento desportivo voltado para a saúde, já existe em muitos locais, por estas bandas, mas toda a gente nos diz que o famoso geladinho para adoçar a boca, só a Lardosa o oferece(eh eh). Uns com mais qualidade que outros, a verdade é que este passeio contou com a presença de duas centenas e duas dezenas de companheiros amigos da Natureza, e amantes desta modalidade, e que, em prol da sua saúde e bem estar disfrutam da beleza paisagística que os campos por aqui lhes proporcionaram.
Mas donde saía tanta gente??!!
Lá me calhou ser o timoneiro mais uma vez...uff ...A responsabilidade era grande; Levar e conduzir estas gentes que, simpaticamente visitaram a Lardosa neste fim de semana, sozinho não seria capaz. Assim, juntou - se a mim, além de um grande grupo de voluntariado, os amigos já habituados a estas andanças; Bem hajam Zé Luís e Cristóvão.
Bem, em meu nome e da Junta de Freguesia da Lardosa agradeço a todos, a presença simpática que nos proporcionaram. Para o ano fica a promessa em qualidade e, que seja pelo menos igual ao deste ano...
Passeio Pedestre:
Carrega aqui para veres fotos do Passeio Pedestre:
Propositadamente, deixei o Passeio de bicicletas antigas para o fim, por uma simples razão;

Estava tudo pensado ao pormenor; imagine - se!!! Grandes mecânicos..
Se alguém um dia me dissesse ou pudesse imaginar, eu diría, "NÃO ACREDITO"
Em Junho, em tom de engodo, lancei o anzol, depois a proposta à Junta, e o dia da loucura total havia chegado.
Convicto de quem disser o contrário engana - se a ele próprio, este dia vai ficar para a história da nossa Beira, e na alembradura de quem simpáticamente quis participar nesta enorme "maluqueira".
Eram risos, alegria, boa disposição, análise pormonorizada aos travões, pneus e restantes qualidades que as máquinas demonstravam, enfim, uma maluqueira!!!
Adjectivos para quê!!??
Logo após o briefing e verificações técnicas, houve logo quem quisesse por à prova o nosso mecânico de serviço( GANDA QUI TÓ). Pensavam que a ferramenta não estaria lá!!!
Bicicletas à palete!!!
Eis que, no monte do meu amigo Zé do Cabeço de Carvão, tive que fazer um sacrifício de provar a saborosa pinguinha!!!
De salutar a maravilhosa recepção destes Homens; O amigo Zé do Cabeço de Carvão, que nos bafejou com os seus saborosos queijos e requeijão, além da simpatia que, só ele e o seu irmão, o Sousa sabem ter, como também o António Baptista com uma pinga da boa, colheita de 2007. A eles o meu muito bem haja, e para o ano vamos ver como será...
Estas coisas, só quem as organiza, é que sabe e sente o quão difícil é chegar à perfeição, à qualidade e ao receber e realizar eventos de tão alta fasquia.
Para mim, o céu é o limite.
O vencedor do melhor traje.
Com a realização deste evento, meus amigos fiquei com a ideia de que dei tudo o que de melhor havia para dar. Desde a escolha do pequeno almoço, escolha do trajecto, paragens, adega, o serviço de mecânica, os prémios até ao almoço, este, artigo motivador desta Feira... Enfim, se algo correu menos bem agradeço que me digam para futuramente corrigir...
Por falar em prémios; Para o ano vou caprichar ainda mais, quiçá incentivar a rapaziada interessada em participar, com uma viagem???!!!
A Junta de Freguesia fez uma excelente escolha, com a atribuição aos mais bem trajados. A eles os meus parabéns.


Agradecimentos especiais:
Guarda Nacional Republicana, Junta de Freguesia da Lardosa, Associação do Vale da Torre, Zé do Cabeço de Carvão, António Baptista, Café "Tá Se Bem" e claro aos muitos voluntários que se quiseram juntar a este memorável dia.
Curiosidades:
Visitantes da Feira - cerca de 12000 pessoas;
Passeio bicicletas antigas - 83 participantes
Passeio Pedestre - 218 pedestranistas
Bem hajam a todos e para o ano cá estaremos...
..."Tira as mãos do travão"...
Pinto Infante

4 comentários:

Luis Franco disse...

Pelo que vi e li no teu blogue, e pelo que li noutros órgãos de comunicação regional,assim como informações de familiares, a nossa Feira do Feijão Frade foi um sucesso.
Quero endereçar através deste blogue os PARABÉNS a todos os que contribuíram para tal sucesso.
Em particular ao eventos ciclo e pedestre, dá para perceber que a "malta do Pedal" caprichou e em ambos reinou a boa disposição.
Parabéns PINTO, a tua vontade e dedicação deixa-nos (Lardosenses) orgulhosos, também tu deves sentir-te orgulhoso.
Abraço.

Diana Sanches disse...

Foi, sem dúvida, um dos melhores dias que eu passei aqui, na bela terrinha! :D
Companhia do melhor, risota constante e MUITOS FLASHES...
Quedas de bicicleta à parte, o que eu gostei de provar a bela da pinga! (E teriamos gostado mais ainda de a ter entrege em mãos, não era Vera?!...)
Há, sem dúvida, que agradecer te a ti, Pinto, por nos teres proporcionado, a todos, um excelente dia de diversão e convívio!
Sobre este dia, críticas não podem haver, só ELOGIOS!
Um beijo a todos quantos perticiparam neste belo passeio, até para o ano...

Pinto Infante disse...

Olá Beatriz, só para te dizer que aquilo não foi erro, mas o "Monte do Zé do Cabeço de Carvão! amigo de casa de longa data, ele e o irmão Sousa, tudo foi além de fotografado ao pormenor naquele explêndido lugar de escolha, também tudo foi conversado para aquele nome. Tudo programado desta maneira de escolha dificil de um evento desta natureza. De qualquer maneira agradeço e contínua a dar uma vista de olhos neste espaço.
Pinto Infante

Pinto Infante disse...

Obrigado Diana por teres gostado, e para o ano há mais se Deus quiser. No entanto o copinho!!!??? Beijo
Pinto Infante