terça-feira, 14 de outubro de 2008

Por terras de suas Magestades

Pois é, a vida tem destas coisas!!!
Com a Feira do Feijão da Lardosa terminada, mas ainda na fase dos terminares, resta - me continuar a partilhar com quem queira dar uma olhadelazita por aqui, para divulgar através da minha burra, algumas agradáveis aventuras.
Hoje e durante algum tempo, vim "pregar" para Queluz/Lisboa. Como durante o fim de semana, não tenho grande tempo disponível para me sentar em cima da minha burra, (valores mais altos se levantam), decidi então trazê - la até cá, e conquistar por aqui as terras de sua Magestade, o condado de Queluz e a bonita Sintra.

Por Queluz, fui desbravar os trilhos da tapada grande, lugar bem apetecível para a prática de desportos como marcha, corrida, e porque não uma voltinha de bicla. Um senão, tem que ser em circuíto, pois o seu perimetro ronda os 5kms. Fazendo paralelas tem de facto muita beleza natural para ver.
A natureza no seu melhor, mas contudo 2ª feira calhei um pouco mal com o tempo; No meio do percurso levei com uma chuvada em cima...ui. Espero bem este fim de semana estar melhor...
A preparação tem sido muito pouca, mas como a inscrição para os bonitos "IV edição dos trilhos da raia" já efectuada há algum tempo, e é já este fim de semana, junto o util ao agradável.

Existem por aqui, alguns obstáculos a transpor, passar por cima da famosa IC19, só mesmo de passadeira elevatória(aquela que caíu há uns tempos), tanta lata junta por aqui há...
A tapada de sua Magestade, tem certas paralelas que no culminar das bifurcações, mais parecem um labirinto.
Por Queluz, até que gostei, muito por culpa desta verdura existente nesta sombria tapada. Mas, de andar às voltas em paralelas, nem por isso.
Foi então que 5ª feira decidi arrancar mais cedo do que o habitual, e deslocar - me aquela linda terra; Sintra; Não estou a falar para já dos ..."Travesseiros da tal..."
Cheguei, decidido em explorar a subida em alcatrão directo ao Castelo da Pena, assim fiz, depois como até lá são 4 700 metros, pouco para esta tirada; Que linda paisagem... Chegei então ao Castelo com um nevoeiro que não enchargava nada à minha frente!!!
Para minha tristeza, ao fim de andar até ao topo, não me deixaram entrar dentro dos portões de sua Magestade!!! Regras da casa(compreensíveis) de burra não!!!Com tanto nevoeiro, nem consegui uma foto digna de registo a este lindo monumento!!!
Vim então, por alí abaixo com aquela rapidez em "Tira as mãos do travão", eu é que gosto disto!!!
Surpresa, ao preparar-me para uma aventura nuns trilhos e singles, aparecem dois companheiros do pedal que para minha sorte conheciam espectaculares singles.
Desde já agradeço esta simpática companhia ao Joel e ao Hugo, pois proporcionaram - me verdadeira adrenalina naquelas descidas e singles verdejantes, em que só mesmo Sintra e a sua serra podem oferecer.
Obrigado e um abraço
Tenho pena de não ter visto a Pena com a sua beleza e explendor!!! Fotos para ilustrar estes meus passeios, são poucas, mas ainda deu para algumas.
Hora de regresso, sem contudo, o tal travesseiro; hhhummm
Abraço, e mais uma vez bem haja a estes companheiros,
e até outra...
Carrega aqui para veres fotos:

...Tira as mãos do travão"...
Pinto Infante

1 comentário:

Luis Franco disse...

Aquela Serra é Espectacular, já a subi de bike (estrada) pelo lado de Colares, e por pedestre desde a estação da cp até ao Castelo Uf... ida e volta. Vamos sempre buscar forças à beleza que ela ( a Serra) nos oferece. Talvez dia 8 de Dezembro lá volte para o Passeio (estrada) "Sintra Património Mundial".
Abraço, boas pedaladas.