segunda-feira, 26 de maio de 2008

3ª feira, folga para que te quero!!!! viva...

Bem, hoje tive finalmente uma folguinha de 3ª feira. Sabendo eu que, para os lados da Pires Marques, Castelo Branco, há por lá uma rapaziada amiga a andar nestes dias da semana, perguntei se não viriam eles para os lados Norte de C. Branco: a Lardosa. Assim, com tudo combinado, o encontro era no café já conhecido: no Tá Se Bem. Aqui seria eu a pagar o café, mas como quem se atrasa é que paga!!!
Passando as horas no relógio, não havia maneira de ninguém aparecer. Bebi café, paguei e esperei pela malta...
Quem se havia de atrasar??? O Cabaço. Pagar!!! Bem, o atraso deveu - se aaaa...........blá blá blá.....

A minha mula à espera!!!
Afinal a história era outra!!!
"...O meu avô Materno tinha uma mula, que sempre que contrariada, fazia das suas; Ora não puxava a charrua, ora dava coices, ou então puro e simplesmente ficava quieta.
Então não é que o amigo Cabaço, ultimamente quando transmite às suas burras(sim, suas, porque a de hoje embora sendo nova, já tem as manhas da velha!!!), que vem à Lardosa, elas espantam - se. Ora vejam; Na "Rota dos Lagartos" dia 18 de Maio a mula que trazia teve a ousadia de perder 3 dos 4 parafusos que seguram as pedaleiras, depois espetou com ele no chão em mais uma birra sua...
Ele passou então a explicar; Foi aqui, exactamente aqui(onde é que já ouvi isto!!??) que a minha mula me espetou no chão...

Hoje dia 27/5/2008 todo vaidoso, vem este pobre homem mostrar a sua mais ilustre mula e PIMBA!!!FURO??!! Daí a hora tardia de chegada à Lardosa...
Não ficámos por aqui!!! Com a sua teimosia,(entenda - se da mula), lá para os lados da Marateca, pára a caravana e enche outra vez!!! Se não fosse o precioso alicate do Filipe, bem!!!!

É isto que me trás nestas coisas, num dos muitos singles de hoje tirámos uma foto, lá para os lados do Louriçal.

Bem, como havia malta com compromissos profissionais, encurtámos um pouco os trilhos e eu segui a solo em direcção a Alcains e depois Lardosa, para aí beber uma fresquinha, que alguém a prometeu pagar...

Uma manhã/tarde bem passada, com malta já habituada a estas andanças.
Bem hajam a eles pela companhia e ...
Filme:

Tirem as mãos do travão nas 3ªs feira..
Abraço
Pinto Infante

Sem comentários: