quarta-feira, 27 de março de 2019

...relembrando um empeno...

Nesta 3ª feira tudo tinha programado para uma volta de mochila às costas, agarrar na grossa, relembrar velhos tempos à antiga e com a bucha metida na mochila, ir desfrutar de um dia até me aguentar, simplesmente por aí.
Tinha colocado na mente, uma visita até às fantásticas cerejeiras em flôr para os lados de Alcongosta, aquela que apelido de aldeia presépio.
Logo ao sair de casa passou o João Dias e um companheiro, que na sua volta matinal iam de fininha; Cedo me apercebi do estúpido vento, que iria ter como companheiro.
Mas, a vontade de ir lá ao alto, foi-se desmoronando; Em ascensão até à Soalheira, o gajo soprava como que a enviar-me para casa; Não és mais teimoso que eu...
Escondia-me da forma possível: Louriçal, decidi subir directo pelo café do taxista, até às águas que correm livremente Gardunha abaixo.
Uma vez que aqui estava, o registo fotográfico ia aparecendo.
Casal da Serra, e fui até aos castanheiros, local que não visitava há muito. É desolador a vista ainda fustigada pelo fogo.
Deslumbrei ao longe um estradão que desconhecia até às eólicas se calhar da Paradanta; Quiçá...
Desci até São Vicente da Beira. O vento dava agora por volta das 11 horas da manhã algumas tréguas(poucas).
Carrega na foto:

Mais umas fotos de registo como gosto de ilustrar as voltas do Pinto Infante.
Marateca/Santa Águeda.
A velocidade e dia de andar de bike normal eram agora as minhas quintas, pois as subidas tinham acabado.
Póvoa de Rio de Moinhos e Alcains.
Meio dia.
Fantástico. Começava a relembrar os tempos de outrora em Portalegre, na companhia de rapaziada de profissão, amantes nos dias de folga destas andanças.
Patinhas, essas ainda aguentavam os Escalos de Cima e Lardosa.
Uma volta que relembrei, pois eram estas pequenas voltas que se tornavam enormes na amizade, companheirismo, e terapias que trouxe das terras Alentejanas.
Muitas destas, pois para mim, são muito agradáveis.
Domingo, provavelmente as cerejas em flôr.
Aquele, o de sempre, com 82 kms nas patinhas, e um grande empeno.
Pinto Infante

Sem comentários: