sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

...um ninja na cidade...

Dizem que a idade trás mais juízo e maturidade para a vida...
Será???!!!
Para esta 5ª feira desportiva eram esperadas temperaturas preocupantes, e os termómetros com previsões negativas para a beira e para o resto País.
Ora se a idade supostamente trás juízo, não foi para mim nesta 5ª feira desportiva.
Saí da capital do feijão frade, e das pasteleiras com a minha cria mais nova, pelas 8 da manhã.
O termómetro marcava -2º
Com a montada na carrinha até Castelo Branco, o meu colega dos Amarelos(volta da semana passada), mais uma vez, negou-se(ele é que teve juízo).
À 1ª vez ainda altero; mas à 2ª quem estiver vem, quem não estiver, fica.
GPS carregado, e o panike com cacau  quente esperava-me nesta manhã de 5ª feira.
Preparei-me como um ninja. Ao sair de Castelo Branco, os termómetros marcavam -4º ; até arrepiava.

Saí pela zona de laser, e ao chegar ao Jumbo, tive forçosamente parar, para aquecer as pontas dos dedos.
Ponderei voltar para trás, porque quando não se tem prazer na coisa, sofrer nunca.
Posto isto, com muita calma arranquei em direção aos Amarelos.
Apesar do sol ser acolhedor, não haver vento, o frio era muito. Aos poucos circulava, mas não era muito agradável.


Aproveitei para registar o caramelo que não via por aí há uns anos valentes. Em todos os tchabôcôs era notório as camadas de gelo, fazendo lembrar os antigamente quando lá por casa da Mãe os baldes com azeitonas ficavam na rua, e congelavam de noite...
Galgava terreno, e com algumas subidas chegava à serra das Olelas.
É uma zona que permite ter umas vistas muito bonitas para Castelo Branco, e para Vila Velha de Rodão.
Agradável.
Mas o tempo de paragem, neste dia não podia ser muito, pois o frio era aterrador.
Registei alguns postais, e para os Amarelos falta pouco.
Uma discoteca perto do magnífico espaço de divertimento do meu tempo, que agora está ao Deus dará, a "REPRESA", tudo por ali se encontra ao abandono...
Como os tempos mudam!!!
Amarelos.
Azar.
Viesses mais cedo.
Porra para isto; Depois de sofrer tanto com o frio, vir a pensar num cacau quente, chegar aqui e a padaria encontrar-se fechada....
Irra...
Aproveitei para comer a minha sandocha rapidamente, pois o frio secava rápido a minha transpiração, e com isto as gripes podem aparecer.
O trilho que levava no meu orientador de bordo, era agora pelo lado oposto da A23 e IP2.
O vento por este lado, era em muito maior escala. Pelas 11 e pouco da manhã, estava agora mais frio do que à saída.
O ninja vinha congelado e a pensar num banho quentinho.
Cruzei a abandonada Azinheira, e finalmente vislumbrava Castelo Branco.
Ah  se cá catcho!!!
Na rádio Urbana marcava meio dia quando parei a minha companheira, gelado, com muito frio, e com um pensamento na mente:
Tão depressa, com temperaturas destas nem uma nem outra vai sair de casa, e é aqui que a idade tem que me trazer mais juízo...
A fininha, deixo-a de lado em consequência da velocidade não apanhar tanto frio; A grossa, nesta 5ª feira vestiu-se de ninja, mas nem assim me torna a apanhar com estes frios.
Vamos durante algum tempo dedicaras 5ªs feiras às promnades, ou caso apareça um daqueles atrevidos dias de inverno, anda cá se queres.
Pinto, o Infante neste dia de ninja.

2 comentários:

Jorge Leão disse...

Pinto, o Ninja da Beira Baixa... hahaha

Realmente a idade não traz o juízo necessário, mas eu não posso falar porque tenho feito umas assim parecidas.

Pinto Infante disse...

Amigo Jorge
Até doeu no inicio!!!!
Nunca tinha sentido os dedos das mãos a gelar literalmente...
Abraço
Pinto Infante