segunda-feira, 10 de outubro de 2016

...rescaldo final, e para o ano cá VOS espero...

Em jeito de rescaldo final, venho colocar mais algumas fotos no meu espaço espelhando tudo aquilo que fui aos poucos dizendo do fim de semana 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2016 que se passou na Lardosa.
Gentes bonitas visitaram a Lardosa e além de visitarem a feira, participaram nos eventos que assino por baixo, todas elas são e foram importantes para escrever a qualidade de "as voltas do Pinto Infante" fosse de bicicletas, ou a pé.
Nas pasteleiras este ano em virtude da beleza dos participantes, a escolha dos mais bem caracterizados esteve difícil, promovendo da parte masculina um garoto incentivando assim a juventude a participar nestas andanças acompanhados pelos pais.
A parte feminina, ano a pós ano capricha cada vez mais sendo aqui a dificuldade maior.(os machos estão-se a relaxar na indumentária).
Filme e foto do Pasteleiras do Carlos Matos:
A décima edição das pasteleiras, merecia algo de inédito, sendo a bênção das bicicletas o momento que considerei mais alto, diria mesmo marcante desta décima edição.
Confesso que a ansiedade e curiosidade invadiram um pouco o pensamento, se a coisa realmente corria bem, ou a malta acharia uma chachada;
O respeito que pedi nos momentos que a coisa mereceu, foram respeitados, e a malta toda colaborou numa ímpar.
Foram neste dia para mim um momento vivido na minha vida, e que acontecem coisas mágicas neste passeio, e que conto aqui:
A 1ª vez que se faz uma bênção;
O Padre João Avelino foi a sua 1ª vez;
O padre Avelino fazia anos nesse dia;
No decorrer da bênção, o padre Avelino reencontra a sua bicicleta que tinha dado aqui há uns anos;
INESQUECIVEL
Foto e filme das Pasteleiras do Cristóvão(um caracterização monumental):
Depois desta memorável cerimónia, era tempo de regressar à capital do feijão frade.
A sardinha esperava-nos, mas antes disso preparei uma novidade:
Introduzi uma prato gastronómico de entradas antes da bela sardinha; umas moelas acompanhadas dum belo branquinho "quinta dos termos" que a malta saboreou.
Foto e filme das Pasteleiras do Franco:

A hora ia pelas 13H37´quando pela Lardosa dentro entraram 250 confrades fazendo um chinfrim pelas ruas da aldeia, permitindo encher a feira de colorido dos tempos destas bicicletas.
Uma imagem lá na frente para mim sempre comovente ver e absorver a alegria das pessoas ver as bicicletas e confrades passar.
2016 já está, começa a deixar saudades, graças a VOCÊS que como sabem considero-vos sócios desta enorme confraria conseguimos mais uma vez concretizar todos os objectivos.
Mais uma vez bem haja pela colaboração, divulgação e promoção destes eventos.
2017 já está a ser preparado, e claro novos rumos esperam-nos.
Foto e filme das Pasteleiras do Pinto Infante:

Foto e filme pedestre do Cristóvão:

Foto e filme do pedestre do Luís Franco

O pedestre.
O diferente pedestre de 2016.
As coisas para este ano seriam diferentes em termos de horário; O pouca terra exigia um olhar mais atento devido ao horário.
O passeio no seu todo seria igual a tantos outros, não fossem estes pormenores do pouca terra.
No briefing matinal alertei e informei a malta,com números felizmente sempre no limite, que o passeio andaria uma hora e meia para a frente do normal, fazendo com que a hora do almoço se aproximasse das duas da tarde.
Após breves palavras e alongamentos, fomos até ao forno comunitário da Lardosa, onde nos aguardava uns bolinhos da avó,acompanhados  do cacau.
Posto isto direitos à estação, pois Castelo Novo seria a próxima paragem.
Ordeiramente a rapaziada toda colaborou na entrada e saída, onde durante o percurso hidratados de água, sumos, geladinhos e  liquido precioso da "quinta dos termos", tudo bom para adoçar a boca dos participantes neste passeio.
Lardosa, com sentimento da dureza que este ano propus, mas prontos para mais uma sardinhada.
2016 passou, para 2017 o trabalho de casa está a começar, e preparem-se que com toda a certeza que vou preparar surpresas seja para confraria das pasteleiras, seja a pé.
Mais uma vez agradeço a todos/as que colaboraram de uma forma ou outra para o sucesso que estes eventos têm tido, pois sem VOCÊS nada disto seria possível.
Cá VOS  espero em 2017.
A TI em especial, muito bem haja.
O último do ano 18 de dezembro de 2016 e GPS 2017  estão já aí...
...tira as mãos do travão, a subir claro...
Pinto, o Infante

Sem comentários: