quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

...o cheiro do circuito do último...

Isto este ano estava complicado de resolver...
Em detrimento das escalas vou olhar pela segurança do País ou país noutro dia para meu prejuízo, sendo que dia 27 de dezembro a tradicional volta do último domingo do ano se realize.
Como vem sendo hábito, embora com atraso demasiado, faço sempre um reconhecimento aos trilhos para ver como se encontram.
 XXXXIIII há quanto tempo não vagueava por aí!!!
Calhei bem com a manhã. Os campos encontram excelentes para a circulação das grossas, com alguma água e lama nas partes baixas, permitindo rolar muito bem pelo trilho que escolhi.
Revoltei o baú, trilhos made in Pinto Infante, e alguns por onde nunca andei, acrescentando ora aqui ora acolá um single que tanto gosto.

O trilho absorve quase sempre partes planas, com cores acastanhas da Natureza, inclui o espelho de água claro está, a barragem de Santa Águeda, que neste momento acusa a seca que se tem sentido, mas ainda assim permite aquelas paisagens sempre magníficas  de observar.
A saída é da Lardosa, no domingo 27 pelas 9 da manhã.
Se tudo correr como planeado, o São Pedro vai ser nosso amigo(ou não), mas com certeza que domingo o último é para cumprir.
Saí com temperaturas a rondar os 8º mas com o circular tornou-se maravilhoso absorver todo o esplendor que a volta tinha.
Pela barragem saí, pela barragem circulei, colorindo com os pinceis deste dia, os meus cardados o pano de fundo que o verde é trunfo do circuito da barragem.
Do baú relembrava aos poucos trilhos e circuitos por aí, rodados e singles e ainda circuitos já feitos noutros anos, desta vez em sentido inverso.
Posto isto fiz 40 Kms, muito, muito bons e muito agradáveis, e pronto para receber quem queira aparecer para o último do ano.
Aproveito para endereçar votos de Santo Natal a todos os leitores ´deste meu espaço e respectivas famílias.
BOM NATAL.
Pinto Infante

Sem comentários: