terça-feira, 20 de outubro de 2015

...algo do que foi, as minhas fotos e as do btthal...

Carrega em cima da foto.
Desde o início das lides em torno das pasteleiras, btthal na figura do Fernando e Valente estiveram mais uma vez presentes.
Partilho aqui as fotos do Micaelo.
Quanto ao meu registo, dedico-os este ano a momentos que me parecem dignos de registo, e que ano após ano vou colocando no meu baú e cantinho das histórias que ficam para contar e recordar.
A minha família. Pilar destes e de outros eventos, que vejo crescer pela força natural da vida...
Acreditem ou não, o rol de memórias é neste momento um cantinho que se Deus me ajudar, sentado à minha lareira, junto dos MEUS, hei-de recordar um dia mais tarde...
O Baltazar.
A vida ditou que procurasse novos horizontes para o ganha pão.
Mas...
Este passeio e dia, fica mais rico ainda, quando temos a presença sempre que possível, e vão duas presenças, dum jovem que tanto podia dar ao ciclismo Nacional.
O Carlos Baltazar de São Miguel de Acha, dá-nos o prazer de participar juntamente com os amigos nestas geringonças em que a velocidade é outra daquelas a que nos habituou...
(se fosse BTT seria cabeça de cartaz). É com alegria que te recebemos , Carlos.
Chegados ao fim do almoço, viria um dos pontos altos deste dia.
Com a simplicidade que este evento merece, escolhi uns poucos infiltrados para me ajudarem na selecção dos mais bem trajados.
Para 2015, como o ano é o ano da família, decidi juntamente com os restantes membros do júri fazer jus a esta singela palavra.
FAMÍLIA.
Não que achasse os individuais os mais bem trajados, mas o casal facilitou um pouco as coisas.
O Qui Tó companheiro e amigo de luta em regime voluntariado e carolice, cedo me tinha dito, que quem oferecia os prémios para os eleitos seria ele e a filha Bruna. Diga-se um reforço de peso para os voluntários. bem vinda Bruna.
Uma cereja desejável por todos/as. Uma linda prenda recebeu o André e a Vânia de Castelo Branco , confrades pela 1ª vez.
Um traje simples mas que achamos bem entregue.
Aleado a este brinde, a Junta de Freguesia da Lardosa, ainda ofereceu a cada premiado um vale de compras no valor de €50 euros em compras de artigos da feira.
Muito bom.
Parabéns aos camponeses André e Vânia.
Outro momento alto.
O outro casal também premiado.
A Dalila e Abílio Cuco.
Alcainenses de gema, participantes já em várias edições, com uma alegria e simpatia contagiante levaram para casa o prémio também eles oferecido pelo Qui Tó e o vale de compras no mesmo valor.
Ao Abílio e Dalila, os anos 60 ficaram-vos muito bem.
Quanto a mim, o momento mais alto do dia, foi como organizador juntamente com os meus amigos e voluntários Qui Tó, Duarte e Pinto Infante oferecermos uma oferta igual aos premiados, mas para nós um carinho especial.
Através da pessoa representativa da JUNTA DE FREGUESIA DA LARDOSA, ao Carlos Barata, entregamos um símbolo de apoio, dedicação e amizade a esta Junta que tanto me tem apoiado em todos os eventos com a minha assinatura.
Seja através das pasteleiras, btt, caminhada, feira do feijão, a verdade é que sem o apoio destas gentes, podia ser possível, mas.....
Bem hajam aos membros da Junta de Freguesia da Lardosa.
As minhas fotos deixo-as num filme, mas o rescaldo final fica prometido, porque ainda falta a loucura do que foi o passeio pedestre de 2015.
Fiquem atentos.
Pinto, o Infante

Sem comentários: