sábado, 15 de agosto de 2015

...as voltas do...Pinto Infante, o Joaquim..

Isto da gula, lambonice, amigos, viagens e férias tem constituído algum abandono nos balneários desportivos.
Após ter colocado as carnes ao sal, ter visto a modernice do post anterior, o 1º embate duro foi a festa em honra do nome que os meus pais escolheram para o Pinto Infante.
Joaquim
Nestas voltas por aí, foi a minha 1ª vez que participei numa confraternização em honra do meu nome.
Seria curiosamente o mais novo desta confraternização. Da Lardosa, Vale da Torre, Zebras e Orca o nome Joaquim começou de há uns tempos para cá a dar lugar a nomes modernos(escolha dos progenitores).
27 foi o número de Joaquins que apareceram. Volta até Castelo de Vide, terras Alentejanas com regresso à Lardosa pela tarde.
A janta, teve lugar na aldeia do Vale da Torre, em virtude desta aldeia comemorar a festa de verão em honra de São Joaquim.
Gostei de participar, mas sem querer olho para o lado e se sou o mais novo com "quase" meio século, é sinal de qualquer coisa!!!!
O outro mais jovem, o Joaquim Ramos do Vale da Torre com apenas 81 anos apresentou-se firme como o aço...
Para o ano, se Deus quiser, há mais...
Depois dos Joaquins, eis que olhei para a cozinha dos petiscos, e penduradas no seu cantinho, lá estavam elas a chamarem pelo Joaquim...
Então e nós Joaquim???!!!
Pois é....
Teias de aranha na minha montada de btt, são neste momento presença assídua...
Pensei nesta 5ª feira. É hoje que as papas...
Após longo período de ausência enervei-me, e logo pela manhã decidi ir saborear os trilhos que tanto gosto de desfrutar.
As voltas têem sido pequenas através da fininha.
Voltas saloias entre Alto da Lousa, Escalos de Cima Alcains e Lardosa. O pó e teias de aranha vão saíndo, mas a grossa, não me lembrava de saborear as frescas manhãs por aí.
Calhei bem com as temperaturas. Uma manhã fresca permitiu circular sem grandes apertos na respiração e calor das manhãs de verão.
Com o tempo assim, pensei programar aos poucos parte das bicicletas antigas a realizar dia 10 de outubro de 2015.
Tudo está a tomar forma, o trajecto, os pontos de passagem, as paragens, sendo que me falta unicamente decidir uma paragem para a 2 ª parte do percurso.
Alcains
De Alcains saí, e fui revistar o moinho de baixo, lugarejo bafejado pela natural beleza das ribeiras Cafedenhas/Alcainenses.
Póvoa de Rio de Moinhos e barragem de Santa Águeda.
É visível nas fotos, a surpresa que esbarrou em mim...
Com tamanha seca que se tem sentido, a ribeira do moinho de baixo corre(ainda bem), com uma levada de água agradável, motivo de registo fotográfico.
Lardosa, pelas 10H30´, boa temperatura para mais uma volta do Pinto Infante.
Um belo churrasco caseiro, acompanhado da respectiva família, quase a terminar o defeso das férias.
Assim têem sido as voltas do Pinto Infante...
O Joaquim

Sem comentários: