sábado, 2 de agosto de 2014

...com cheiro a flores, uma volta de fininha...

A sorna tem sido muita, vontade quase nenhuma, alguns dias de praia, mas o bichinho cá está.


















Fui à arrecadação onde se encontram as beldades, e a fininha pendurada desde a viagem até N/Sr.ª de Fátima não fazia uma "aparição".
O tempo até agradece nesta altura em virtude do calor que se dê uma curtinha, permitindo não assar muito as carnes.
Decidi então pelas 7 da manhã desta 6ª feira iniciar esta minha volta pela vizinha aldeia da Lardosa, Vale da Torre,que recebeu no fim de semana passado um toque de beleza humana especial.
A festa das flores.
Vale da Torre que  apostou e coloriu uma aldeia de granito, com flores de papel, enchendo de cores as ruas mais antigas desta aldeia. 
Zebras, Orca, e até São Miguel de Acha vi-me à rasca para lá chegar, fruto da paragem das bikes. Aquela subida por muito pequena que seja custa sempre.
Com a hora a aquecer as carnes, de São Miguel de Acha até ao alto da Lousa Alcains foi de repente.
Caféde, Póvoa e novamente Alcains, elaborando uma volta em 8 evitando assim a perigosa estrada Nacional 118.
A estrada é como outra qualquer.Os animais na verdadeira ascensão da palavra que por lá circulam é que fazem com que as avés Marias sejam muitas, e uma barrigada de nomes também...
A evitar quanto a mim...
Uma volta até às 11 da manhã, em que o sol já aquecia bem as carnes, mas serviu para matar saudades da minha companheira das grandes tiradas.
Este domingo haverá mais uma concentração de beldades, em que as voltas do Pinto Infante irão estar presentes.
Boas férias
Pinto Infante

Sem comentários: